Saúde e Beleza

Manchas Escuras Nas Mãos – Tratamento Natural

Manchas Escuras Nas Mãos dão uma impressão de envelhecimento. Existem hoje alguns tratamentos para diminuir o problema entre eles peeling, laser e luz pulsada. Na maioria dos casos as manchas são mais comuns em quem toma muito sol e tem pele muito branca.

Manchas Escuras Nas Mãos – Tratamento Natural

Tratamento Natural Para Manchas Escuras Nas Mãos

Existem formas naturais de clarear as manchas das mãos são receitas caseiras que ajudam efetivamente no tratamento. Esta manchas escuras podem diminuir  e as mãos ainda ficam com uma textura mais macia com um tom de pele uniforme.

Compartilhamos abaixo tratamento natural para manchas escuras nas mãos:

Vinagre de Maçã por ter um pH bastante ácido, ele ajuda a fechar os poros, o que pode dar  uma aparência mais jovem à pele e a clarear manchas causadas pelo sol. Para usar, mergulhe um pedaço de  algodão em uma colher de sopa de vinagre de maçã e aplique o produto sobre as manchas. Deixe agir por vinte minutos e durante este período não fique exposta ao sol. Enxágue com água morna e aplique um hidratante para mãos. Faça este tratamento três vezes por semana.

Leite tem em sua composição o ácido lático que atua como um agente de clareamento das manchas solares. Mas, para conseguir bons resultados, é preciso ser persistente na aplicação desse ingrediente por várias semanas. Para usar deve mergulhar o algodão no leite e aplicar sobre as manchas na hora de dormir e esperar secar antes de se deitar. Enxágue apenas na manhã seguinte. Repita o procedimento todas as noites.

Manchas Escuras Nas Mãos – Tratamento Natural

Iogurte natural muito parecido com o leite pode ser utilizado para suavizar as manchas das mãos. A pele fica mais macia e tem estimulada a regeneração e ainda ajuda a manter a região hidratada. Aplique o iogurte na região manchada como se fosse uma loção. Deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar. Se possível, faça a aplicação à noite, espere secar antes de dormir e remova apenas no dia seguinte.

Casca de laranja, leite e limão esta mistura traz os benefícios do leite com a vitamina C, que ajuda a bloquear a produção de melanina  que é o pigmento que dá cor à pele e forma manchas quando está em excesso. A laranja e o limão contêm ácido cítrico, que ajuda a regenerar a pele.

Compartilhamos abaixo receita:

Ingredientes necessários:

 -3 colheres de sopa de raspas de casca de laranja;

-2 colheres de sopa de leite;

-2 colheres de sopa de suco de limão;

-1 colher de sopa de glicerina.

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes no liquidificador, aplique sobre as manchas e deixe agir por 15 minutos. Enxágue com bastante água corrente e passe protetor solar. A função da glicerina nessa receita é deixar suas mãos mais hidratadas. É importante não esquecer

Água de rosas, bicarbonato de sódio e mel esta mistura pode ser usada para renovar a amada celular das mãos. A água de rosas combate o envelhecimento cutâneo, o bicarbonato de sódio faz uma boa esfoliação e o mel é um agente de hidratação e nutrição.

Compartilhamos abaixo receita:

ingredientes Necessários:

-2 colheres de chá de água de rosas;

-3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;

-1 colher de sopa de mel.

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes, aplique na área com as manchas, deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria. Repita o procedimento todos os dias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Com tratamentos naturais pode-se tratar diversos problemas de saúde, mas sempre é importante o auxilio e orientação de um médico  ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.