Utilidade Pública

Manchas em Roupas – Como Tirar – Quais os Produtos

mancha-cafeAs manchas de roupas são o pesadelo para algumas donas de casa, ou para quem lava sua própria roupa. Vários ingredientes podem causar mancha quando em contato com o tecido, principalmente os de cores claras. É possível encontrar no mercado diversos produtos que ajudam a retirar manchas, porém com truques simples e produtos que você tem em casa, é possível retirar vários tipos de manchas, causadas por diversos fatores. Confira nossas dicas de como retirar as manchas que vão facilitar a lavagem de roupas e remoção de manchas que pareciam impossível de sair.

Quais os Produtos e Como Tirar Manchas em Roupas

Axila: Faça uma mistura utilizando vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio e passe em toda a extensão da mancha amarela, principalmente no colarinho e nas axilas. Deixe agir por uma hora e depois lave.

Mofo: Esfregue sal, vinagre banco e sumo de limão nas manchas de mofo. Deixe a peça exposta ao sol por uma hora e depois lave normalmente.

Bolor: Coloque o tecido manchado em uma panela junto com couro de bacalhau e use a mesma água em que o bacalhau foi fervido. Ferva a água e depois lave a peça de roupa.

Batom: O álcool ajuda a remover a mancha, basta esfregar uma quantidade pequena no tecido antes de lavar.

Café: Água morna e glicerina ajudam a remover manchas escuras causadas por café.

Ferrugem: Coloque um pouco de sal e algumas gotas de limão. Deixe a roupa no sol para secar e depois lave normalmente.

Frutas: Algumas frutas, como o morango, podem manchar roupas. Para remover as manchas, utilize leite fervente e deixe descansar durante 24 horas até a lavagem.

Gordura: Coloque um papel absorvente, como o papel toalha, debaixo da gordura e passe o ferro quente em cima.

Graxa: Utilize margarina vegetal para retirar manchas de graxas. Coloque um pouco sobre a mancha, deixe agir por um tempo e depois lave.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.