Diversos

Manchas de Sangue na Roupa – Como Limpar

Manchas de Sangue na Roupa quando as crianças fazem pequenos cortes ou arranhões. Em pequenas brincadeiras como subir em arvores ou andar de bicicleta, etc. pode acontecer alguns machucados e além de colocar o curativo será necessário um cuidado especial com a mancha na roupa. Mas não são sós as crianças que causam este problema seja um corte na cozinha ou porque o rapaz acabou de fazer a barba e se cortou  o fato é que a mancha está ali e precisa agir rápido para limpar.

Manchas de Sangue na Roupa – Como Limpar

Como Limpar Manchas de Sangue na Roupa

Normalmente, quando tentamos remover uma mancha, a primeira reação é tentar retirar com água quente. Mas isso não é indica para a mancha de sangue na roupa. O calor pode torná-la muito mais difícil de ser removida, mesmo que ela já esteja seca.  Ser rápidos e usar água fria são as duas regras principais para remover manchas de sangue.

Manchas de Sangue na Roupa – Como Limpar

Compartilhamos abaixo como tirar manchas de sangue:

O vinagre branco pode ser usado em sangue que ainda não secou. Aplique um pouco de vinagre branco na mancha, aguarde de 5 a 10 minutos e esfregue com um pano.

Água oxigenada  volume  coloque sobre a mancha e de preferência que ainda não tenha secado. Em seguida enxágue com água corrente e lave a peça como de habitual. Tenha cuida porque a água oxigenada pode descolorir os tecidos.

Usar Coca-Cola pode ser uma opção se estiver fora de casa e não tem acesso a produtos de limpeza. Aplique um pouco de Coca-Cola na mancha e se puder deixe a mancha de molho no refrigerante durante a noite para obter um resultado melhor.

Pode fazer uma pasta com amido de milho e água fria e coloque sobre a mancha e esfregue suavemente. Deixe a peça secar em um local onde bata sol.  Assim que ela estiver seca, remova o resíduo do amido e se a mancha não tiver saído completamente, repita o procedimento.

O talco pode ser uma opção basta fazer uma pasta de água e talco e aplicar na mancha de sangue. Quando secar, remova o resíduo e verifique se a mancha saiu. Repita o procedimento se necessário. A água salgada pode ser usada desde que seja imediatamente após a mancha. Deixe de molho por 3 a 4 horas, esfregue a mancha com detergente líquido e lave normalmente.

Manchas de Sangue na Roupa – Como Limpar

As manchas de sangue secas são mais difíceis de limpar para isso primeiro deve-se molhar a mancha com água fria, agitando o tecido suavemente para que a água penetre nas suas fibras. De maneira nenhuma esfregue a mancha, porque como o sangue está seco, elas podem se romper e rasgar a peça. Evite a água quente, secadora e ferro de passar são seus inimigos até que a mancha tenha saído completamente. Deixe a peça de molho por algumas horas em uma mistura de água e um limpador à base de oxigênio. Por fim, lave sua peça normalmente e deixe-a secar ao ar livre. Pode ser necessário repetir a etapa de lavagem até a mancha sair completamente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! As manchas de sangue mesmo as mais pequenas são difíceis de retirar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.