Diversos

Manchas de Óleo Nas Roupas – Como Tirar

Manchas de Óleo Nas Roupas  costumam ser muito difíceis de se limpar, Muitas vezes apenas lavar normalmente não da resultado para limpar a mancha por completo. E também exagerar nas vezes que lava o tecido para retirar o óleo pode comprometer a peça estragando.

Manchas de Óleo Nas Roupas – Como Tirar

Como Tirar Manchas de Óleo Nas Roupas

Existem algumas dicas para resolver o problema e que são eficazes e bem barato. Elas aparecem após manipularmos alguns alimentos na cozinha ou ao derramarmos acidentalmente óleo enquanto comemos. Uma dica é limpar rapidamente antes que a gordura tenha tempo de grudar totalmente no tecido.

Manchas de Óleo Nas Roupas – Como Tirar

Compartilhamos abaixo como lavar manchas de óleo nas roupas:

Amido de milho e vinagre muito comuns na cozinha e são usados para assar, cozinhar e temperar, e juntos são um excelente removedor de manchas de óleo.

Como Usar: Polvilhe um pouco de amido de milho nas manchas e deixe agir por cerca de 30 minutos. Em seguida, retire-o com uma escova. Mergulhe um pano de microfibra em um pouco de vinagre e esfregue suavemente nas manchas de óleo até desaparecer completamente. Deixe a roupa secar ao ar livre.

Coca-Cola também pode se utilizada para limpar as manchas difíceis. Elas contem
ácido fosfórico e o dióxido de carbono na bebida agem como agentes de limpeza, que podem dissolver e eliminar diversas manchas, inclusive de óleo.

Como Usar: Despeje um pouco de Coca-Cola na mancha e deixe agir por cerca de duas horas.  Lave a roupa na máquina de lavar e pendure para secar logo em seguida.

Áloe Vera que faz bem para a sua pele também vai ajudar a tirar aquela mancha de óleo de sua roupa.

Como Usar: Mergulhe as roupas manchadas em água fria e aplique gel de áloe vera 100%. Esfregue o gel na mancha por alguns minutos, então enxágue a roupa com um pouco de água fria.

Giz o mesmo utilizado pelas crianças para desenhar em lousa e pode ajudar a tirar as manchas de óleo.

Como Usar: Triture giz branco até virar pó. Polvilhe o pó na mancha, esfregue um pouco e deixe agir por quinze minutos. Após este tempo, enxague o pó. Se a mancha ainda estiver lá, continue a enxaguar com água fria. Coloque no secador de roupa e seque no varal e a mancha vai sumir por completo.

Bicarbonato de Sódio também contém propriedades de limpeza consideráveis contra as manchas mais difíceis.

Como Usar: Faça uma pasta misturando água e bicarbonato de sódio, aplique-a na mancha e deixe agir até que esteja completamente seca. Use uma escova para remover a pasta. Verifique se as manchas foram completamente removidas e, caso contrário, avance para o passo seguinte. Coloque uma pequena quantidade de detergente na mancha e remova com água quente após 20 minutos. Depois que a mancha sumir, seque a roupa como de costume.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Várias maneiras de tirar a mancha de óleo de sua roupa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.