MAMÃO PAPAIA – PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS Á SAÚDE – VITAMINA A E C

 

 Mamão papaia propriedades e benefícios á saúde – vitamina a e c. Planta com mamão papaia. Mamão Papaia   Propriedades e Benefícios á Saúde – Vitamina A e C

 

É considerável plantas medicinais, aquelas que possuem substâncias bio-ativas com atributos terapêuticos, profilática e paliativa, experimentadas há muito tempo. Portanto são plantas empregadas na medicina atualmente, e que são chamadas de fitoterápia e, cujas propriedades são estudas nos laboratórios farmacêuticos objetivando isolar as substâncias que lhe permite conferir as propriedades pertinentes ao tratamento e cura do paciente.

 

Convém lembrar que muitas plantas são venenosas ou altamente tóxicas, necessitando ser usadas com doses bem reduzidas para terem o efeito almejado, ou seja, as plantas ainda que alimentícia, tende a ser tóxica, dependendo da dose ministrada.

Mamão Papaia:

Propriedades

mamao melhorar intestino 150x150 Mamão Papaia   Propriedades e Benefícios á Saúde – Vitamina A e CÉ considerado um fruto que pode auxiliar no aumento da qualidade de vida, em razão das suas sementes, casca e polpa, possuir quantidade substancial de nutrientes próprios á saúde.

Nome Científico do Mamão Papaia:

Carica Papaya L. Pertencente a família do mamão “Caricaceae”. É uma planta tropical, cujas características químicas desse mamão, consistem em: ácido ascórbico, papaína, ácido cítrico, ácido hidrocianico, ácido málico, mucilagem, resina, serotonina, sais minerais, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, vitaminas A e C.

 

Propriedades Medicinais:

Antiinflamatório, Calmante, Cicatrizante, digestivo, diurético, emoliente, esfoliativo, laxativo e, nutritivo.

 

Palavras Técnicas:

Ácido Ascórbico – ou vitamina C (C6H8O6, ascorbato, quando na forma ionizada) é uma molécula que tem o seu uso na hidroxilação de muitas reações bioquímicas nas células. Sua principal atividade é a hidroxilação do colágeno a proteína fibrilar que dá força aos ossos, dentes e tendões e, paredes dos vasos sangüíneos. Toda via pode se dizer, que é um poderoso antioxidante usado na transformação de radicais livres de oxigênio em formas inertes. Também é usado na síntese de algumas moléculas que serve como hormônios ou neurotransmissores. Nos alimentos é referido pelo número INS 300.  Os efeitos no organismo com dozes moderadas são bastante benéfica em razão de:

  1. Beneficia o desenvolvimento dos dentes e dos ossos;
  2. Melhora as defesas contra as doenças;
  3. Permite fortalecimento contra gripes, fraqueza muscular ou outras infecções. Segundo fontes de informação, este ponto pode ser discutível, já que nos estudos não mostram qualquer efeito de doses aumentadas. No entanto, suas conseqüências parecem ser mais visível em doentes já com escorbuto;
  4. Auxilia o sistema, permitindo que o mesmo fique imune, bem como, na respiração celular e, no estímulo as glândulas supra renais e protegendo os vasos sangüíneos;

 

Vitamina 'C' importante para o bom funcionamento das células brancas do sangue.

A vitamina C é muito importante para o bom funcionamento das células brancas do sangue. É dinâmica contra enfermidades infecciosas, além de ser importante suplemento no caso de doentes de câncer. A ausência de vitamina C deixa o organismo frágil, provocando a avitaminose, que é conhecida por escorbuto.Necessário se faz a observação com relação a vitamina C “ácido ascórbico”, pois essa vitamina é muito instável. Ela tem reação com o oxigênio do ar, da luz, ou da água. No momento em que tem sua exposição, inicia-se então, reações químicas que as aniquilam, portanto o aparecimento de um gosto não tão bom no suco pronto. É provável que, em cerca de uma hora, quase o total do conteúdo de suco já teve sua reação e desapareceu, daí a necessidade de consumir as frutas e os sucos no instante em que foi feito, desta forma, tem-se a certeza de que o teor de vitaminas está seguro. Entre tanto, em se tratando de frutas, deve-se levar em conta o estado em que mesma se encontra, “casca, cor, amadurecimento e assim por diante”, se amassadas há o risco da mesma estar em avançado estado de reação química, não possuindo o ter de vitamina C esperado.

Bio-Ativas – são as plantas que detém alguma ação sobre outros seres vivos e seu efeito pode aparecer tanto pela sua presença num determinado ambiente ou pelo uso direto de composto extraídos, mediante uma finalidade ou consciência humana do efeito desejado. Nesse conceito, esta incluso as plantas medicinais, aromáticas, condimentares, inseticidas, repelentes, tóxicos e, etc..

Papaína – É usada em testes com imunoglobulinas, e na indústria farmacêutica vem sendo usada associada a um curativo, funcionando com maior rapidez no processo de cicatrização, muito usado em tratamento de úlceras. Na culinária é usado como amaciante de carne.

Mamão Papaia Indicado na Ação de:

Verminose, Reumatismos, facilitador na digestão e, outros como, gastrointestinal, resfriados.

Mamão Papaia Contra Indicado:

Possuem substâncias químicas, que suprem os efeitos do hormônio progesterona no sexo feminino, permitindo abortos. Assim sendo, não é aconselhável o uso por mulheres grávidas, ou de pessoas sensível ao látex, devendo evitar o uso dessa fruta ou de produtos dele produzidos,

 

Deixe o seu Comentário.

 

icone impressora pdf Mamão Papaia   Propriedades e Benefícios á Saúde – Vitamina A e C
Etiquetas:
  • benefícios do mamao
  • mamão papaia
  • mamão benefícios
  • beneficios do mamão papaia
  • propriedades do mamão
  • beneficios da papaia
  • beneficio do mamao
  • mamão papaya