Saúde

Mahamudra – O Que É, Benefícios e Onde Praticar

Mahamudra faz parte de uma filosofia de vida e tem seus pilares que estão focados no desenvolvimento do ser humano que esta em constante mudança. Muitas pessoas buscam a saúde, o condicionamento físico e claro a perca de peso através de treinamento físico e hoje existem várias opções.  Mahamudra em sânscrito que é um idioma indiano significa grande gesto.

Mahamudra

O Que é Mahamudra e Benefícios

O Mahamudra está direcionado para o desenvolvimento humano e sua constante evolução e seu objetivo é melhorar as pessoas seja quem ela é, para isso, busca a melhora do corpo, mente e espirito.  Sendo assim abaixo compartilhamos a ideia de cada um e sua importância:

Corpo: Segundo a filosófica Mahamudra a saúde esta ligada a respiração já que a vida inicia com a primeira inspiração e termina coma a ultima expiração. Sendo assim os treinos se fundamentam em técnicas respiratórias onde o participante recebe como benefícios mais energia, vitalidade e concentração ao melhorar sua consciência corporal. Em seguida começa as atividades físicas onde se usa diversas modalidades físicas entre elas: yoga, treinamento funcional, artes marciais, ginástica artística, exercícios aeróbios e circuitos militares. Existem três níveis de exercícios o iniciante, intermediário e o avançado. Em cada um deles os movimentos são diferentes e o tempo, carga e numero de repetições também. Desta forma o praticante evoluirá  respeitando os limites de seu corpo e sempre buscando o progresso e evolução.

Mahamudra treino

Mente: Através da pratica de Yoga, com exercícios de mentalização junto com outras técnicas visando melhorar o poder mental de maneira a ensinar a ter domínio sobre seu consciente e subconsciente deixando assim os pensamentos desnecessários e focar sua mente em seus objetivos e metas importantes.

Mahamudra yoga

Espirito: É a essência do ser e o Mahamudra busca a sua evolução através de esclarecimento das leis universais como a gratidão, a lei da atração e o karma que unidas levam o ser a maior beleza que é a simplicidade.

Mahamudra espirito

Em resumo a busca da evolução dos três traz a auto-suficiência melhor qualidade de vida e a paz interior e ainda conta com os beneficios de melhoria da performance corporal, e desenvolvimento muscular de quem pratica o Mahamudra. Através do treino e incorporando uma alimentação saudável, controlada e equilibrada é possível a queima de setecentas a duas mil calorias.

Onde Praticar o Mahamudra

Quem quer praticar o Mahamudra no Brasil pode ter aulas em São Paulo na capital, na Bahia em Salvador, no Paraná em Londrina, e no ABC Paulista, que nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Em São Paulo, capital é possível fazer aulas no Parque Ibirapuera. Em São Bernardo do Campo pode-se encontrar turmas praticantes no parque Raphael Lazuri e em Salvador na Lagoa dos Patos, em Londrina no Lago Igapó. Uma vez por mês existe o chamado Aulão onde os alunos e professores treinam juntos. Entre os treinos é feito o Maha Ride um treino de bicicleta e montain bike e o Maha Fight direcionado a artes marciais e corridas.  Cada sessão treino é dividida em três fases:

Aquietamento: com exercícios de respiração, alongamento e movimentos de yoga;

Exercícios: Com auxilio de barras, sacos de areia, kettlebells, argolas e elástico e não tem rotina especifica. Durante o treino são feitas acrobacias e atividades utilizando o corpo do próprio aluno como se fosse uma carga e os exercícios também imitam os movimentos de animais como  minhoca, urso, caranguejo e jacaré.

Sono Profundo: É a ultima fase dos treinos onde os praticantes têm um momento para relaxar a mente e o corpo.

Para finalizar os alunos recebem um desafio dado pelo professor que pode ser de ordem psicológica como ficar a semana inteira sem reclamar de nada ou física executar uma série de exercícios complicados.

O Mahamudra conta com muitas atividades físicas e como todo treinamento antes de iniciar é necessário consultar um médico e seu corpo esta bem e se este apto a praticar, mesmo porque os instrutores exigem a apresentação do atestado. A única contra indicação da pratica do Mahamudra é referente as gravidas em relação ao terceiro mês de gestação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mahamudra corpo, mente e espirito!! Mantendo todos saudáveis! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.