Beleza

Luzes Invertidas Nos Cabelos –  Dicas Como Fazer

Luzes Invertidas Nos Cabelos simplesmente é uma técnica feita em mechas bem finas em tom mais escuro do que a cor atual dos cabelos. É uma transição gradual entre o tom natural da raiz e o restante dos fios. Como resultado se obtém os cabelos levemente mais escuros, com mais contraste e profundidade. Mas ainda assim se mantém seu aspecto natural e elegante.

Luzes Invertidas Nos Cabelos –  Dicas Como Fazer

Dicas de Como Fazer Luzes Invertidas Nos Cabelos

As luzes invertidas tem sido uma escolha cada vez mais comum entre as mulheres que tinham o loiro total. A busca agora é para um cabelo pratico que não requer muitos retoques. Além da estética, uma das principais vantagens das luzes invertidas são o dano menor aos fios. Ela também reduz a necessidade de retorno ao salão.

Compartilhamos abaixo dicas de como fazer luzes invertidas nos cabelos:

Com touca costuma ser mais fácil para quem não tem muita prática. O tamanho dos buraquinhos feitos na touca é o que determina a espessura da mecha. Basta colocar o acessório na cabeça deixando-o bem firme e, com a ajuda de uma agulha ou do cabo de um pente fino. Misture a tintura conforme indicado na embalagem e aplique nas mechas que ficaram para fora da touca. Em seguida, retire-a. Aplique o restante da tintura na raiz dos cabelos e massageie, tomando cuidado para a tintura não manchar o comprimento. Deixe agir pelo tempo indicado e enxágue.

Luzes Invertidas Nos Cabelos –  Dicas Como Fazer

Com papel alumínio fica uma pouco mais difícil principalmente ser for fazer sozinha. As luzes invertidas e raiz esfumada feitas com papel alumínio criam um efeito muito bonito. Isto porque é possível escolher a espessura das mechas e usar o o papel alumínio apenas para separar as áreas que deseja colorir e para potencializar o efeito da tintura. Prenda os fios no topo da cabeça e comece fazendo as mechas de baixo. Use o cabo de um pente fino para selecionar os fios que serão coloridos e levante-os. Coloque o papel alumínio entre as mechas que serão coloridas e as demais. Aplique a tintura com um pincel e, em seguida, dobre o papel, isolando a parte colorida. Repita esse processo com toda a extensão do cabelo. Para terminar aplique a coloração na raiz, esfumando-a, aguarde o tempo de pausa indicado na embalagem e enxágue.

Luzes Invertidas Nos Cabelos –  Dicas Como Fazer

À mão livre  este costuma ser o método mais usado por quem já tem um pouco mais de prática em colorações. Apesar de não possuir nenhum parâmetro que ajude a dividir as mechas, com ela, você fica livre para escolher a espessura de cada mecha e qual o local que mais vai ajudar a compor o seu visual. Nesse caso, você deve colocar a tintura em seus dedos que devem estar protegidos por uma luva e, com eles, distribuí-la pelas mechas que desejar. Em seguida, aplique também na raiz, criando o efeito esfumado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Luzes invertidas no cabelo são mais praticas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.