decoração

Luxo Suítes de Casal com Closet – Modelos e Dicas

closet-cleanCloset é uma palavra inglesa e significa um cômodo pequeno da casa usado como guarda-roupas e quarto de vestir. Atualmente existe na arquitetura modelos de closets que não são necessariamente um cômodo, mas que são maiores que armários comuns, se adaptando assim em casas ou apartamentos pequenos.
Por sua facilidade de organização e economia de espaço na hora de guardar roupas, sapatos e acessórios, é que o closet tem sido uma opção muito escolhida no planejamento dos quartos, ficando cada vez mais em alta. Veja alguns modelos de closets de suítes de casal para se inspirar e dicas de como montar.

Modelo Luxo Suítes de Casal com Closet

Um quarto de casal precisa de um armário maior do que de um quarto de solteiro, isso porque são duas pessoas dividindo o mesmo espaço para guardar as roupas, sapatos, além dos acessórios, como bijuterias, roupas de cama e etc. Existe no mercado uma infinidade de opções de armários grandes, porém esses muitas vezes podem não ser os mais viáveis. Isso porque além de ocupar muito espaço, não há a possibilidade de ficar trocando de lugar sempre que o proprietário desejar, impedindo assim mudanças na decoração e organização do ambiente.
Para as pessoas que possuem casas grandes, com muitos cômodos, podem separar um desses cômodos para a criação, de preferência um que seja ao lado do quarto e que possa ser feito uma porta para ligar os dois ambientes. O closet não precisa ser grande. Aliás, o tamanho é escolha da pessoa e pode variar muito.
Para quem possui quartos amplos, pode optar por uma divisão no cômodo e criação do closet. A mesma coisa serve para os quartos pequenos, porém nessa condição é necessário um projeto bem pensado, para economiza de espaço e melhor organização.

closet-de-casal closet-suite-casal closet-moderno-clean closet-diferente  closet-grande-luxo tendencias-closet-casal closet-luxo-casal closet-para-quarto-casal 

Dicas

Na hora de montar um closet é necessário um planejamento, de preferência junto com um arquiteto experiente. O arquiteto saberá a melhor forma de aproveitar o espaço e quais os melhores materiais a serem usados.
Em quartos pequenos, o closet é feito com muitas prateleiras e gavetas para aproveitar o espaço. A porta geralmente é são nos modelos de correr e espelhadas, pois o espelho dá uma sensação de ampliar o cômodo. A escolha das cores também é importante, pois cores mais claras transmitem a ideia de um ambiente clean, ou seja, mais organizado, limpo e espaçoso.
Independente do modelo de closet escolherá para a suíte do casal, é essencial que seja pensado e que atenda as necessidades dos moradores, com objetivo de deixar o cômodo mais agradável e funcional.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • modelos de suites

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.