Moda

Looks Masculino Para Trabalho – Como Montar e Fotos

Looks masculino para o trabalho o que na hora de escolher para alguns homens é muito difícil, eles costumam dizer que não se incomodam com o que vão vestir. O que a maioria dos homens não sabem é que a roupa escolhida para o trabalho não tem a ver com a moda, muito menos com o visual de modelos do mundo das passarelas. O ambiente de trabalho exige roupas formais e com ótimos materiais e com um acabamento impecável. Entretanto nos dias de hoje isto tem mudado e os homens cada vez mais estão se preocupando com sua aparência no ambiente de trabalho buscando passar para os amigos e clientes uma boa imagem.

looks-masculino

Como Montar  Looks Masculino Para Trabalho

Abaixo algumas orientações para que possa montar alguns looks de trabalho e manter sempre uma boa imagem no seu dia a dia.

Renovando: É importante renovar algumas peças e acessórios a cada temporada para que não apareça no seu ambiente de trabalho com roupas desgastadas ou velhas. Os casacos e peças mais pesadas costumam durar mais tempo, mas suas camisas, calças e até as camisetas estragam mais rapidamente dependendo de quanto for usada. Para falar sobre sapatos podemos dizer que o preto deve ser trocado sempre porque quando ele se gasta fica muito feio já o sapato marrom duram um pouco mais se tratados com cuidado.

Combinando: É muito comum os grupos de escritório acabar se vestindo ou da mesma cor de camisa, com as mesmas combinações de cores e as vezes usando até os mesmos tipos de gravatas. As mudanças da moda masculina são muitos sutis mas procure pensar em novas combinações de cores ou tons, busque se destacar do grupo demonstrando assim personalidade.

looks-masculino-0moda

Insegurança: Alguns homens se queixam da falta de segurança na hora de fazer novas combinações entre sapatos e meias, calças e camisa. Busque a opinião de sua esposa, ou colegas de trabalho se informe a respeito de moda. Se for o caso procure fazer sua roupa sobre medida as vezes seja por problema de altura ou peso pode não achar sua peça ideal.

looks-masculino-medida

Evite: Muitos homens se esquecem de observar a aparência das peças e acessórios ao coloca-la e isso faz com que sua elegância fique comprometida. Marca de ferro na calça, meias acabadas, sapatos gastos e cintos com aparência de velho. Preste muita atenção na hora de vestir suas roupas. Uma dica é combinar sempre sua meia com a cor de seus sapatos, se eles forem pretos use meias pretas desta forma não tem como cometer um erro.

looks-masculino-mei

Cores: Costumes azuis-marinhos ou cinza devem ser combinados com sapatos e meias marrom escuras quase da cor café, já o costume preto ou calça preta devem ser usados com sapato preto, meia e cintos também pretos.

looks-masculino-preto

Calça e Paletó: Muitos homens não necessitam estar de calça e paletó no ambiente de trabalho, mas não deve abrir mão de uma boa camisa social para manter aquele visual mais formal. Procure usar calça social de corte reto e a perna mais estreita e com uma camisa slim fit desde que não seja muito apertada. Assim manterá um look moderno e elegante.  Para completar o seu visual caso esteja frio use uma malha fininha estilo suéter jogada nas costas e não se esqueça de combinar os seus sapatos com a cor de sua calça.

looks-masculino

Ideal: É muito importante saber o tipo de cor ideal para cada um, existem cores que não valorizam sua coloração pessoal deixando o homem com aparência cansada, aumentando as olheiras e mostrando inclusive imperfeições na pele. Procure avaliar a cor que é melhor para seu tipo contrastando com seu tom de pele, cor e corte de cabelo. Homens de pele morena e com seus cabelos escuros devem usar peças de cores escuras pois isto melhora muito no caso de existirem olheiras. Muitos homens preferem escolher a cor azul principalmente se falando em camisas, mas ela também deve ser vista com cuidado. Se o seu cabelo for escuro e sua pele morena o azul não lhe cai bem, principalmente o azul clarinho estilo bebe que deixara sua pele com aparência de opaca.

Fotos de  looks masculino para o seu ambiente de trabalho

looks-masculino-dicas

looks-masculino-1medida

looks-masculino-2medida

 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Prepare com cuidado seu look diário e seja muito elegante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.