Beleza

Long Bob Corte de Cabelo – Como Fazer e Dicas

VH1 Divas 2012 held at The Shrine Auditorium - ArrivalsDe tempos em tempos assim como a moda os tipos de cabelos também mudam de tendência, que entram e saem de moda. Os estilos de cortes, penteados, cores que vão pegar em certa estação, tudo isso e mais um pouco entra em pauta quando o assunto é tendência de cabelos. Houve épocas em que os cabelos lisos absolutos reinaram, e outras em que os cachos eram a preferência. Mas assim como a moda, os cabelos também têm vários hits que muda de acordo com as temporadas, estações e outros. Um estilo de corte que está literalmente fazendo a  cabeça de muitas melhores é o Long Bob. Veja a seguir o que é esse corte, e como fazer, além de conferir algumas dicas.

Como Fazer Long Bob Corte de Cabelo

Batizado de Long Bob, o novo corte favorito de muitas mulheres, a começar pelas celebridades é mais moderninho e despojado. Com o comprimento mediano, o long bob tem a base reta, mas levemente repicado e camadas nas pontas.

long-bob-cut-hairUm ponto que faz toda a diferença no long bob são as pontas mais claras, e as mechas e luzes.

Algumas mulheres arriscam usar os fios totalmente lisos, mas o que está bombando mesmo são os cachos ou ondas mais marcadas dando movimento e naturalidade ao cabelo.  

Para entrar nessa onde bastam três passos, veja a seguir:

Não tenha medo de tesoura, ainda mais se os fios forem longos, pois o corte pode causar uma tremenda mudança.

Não tenha medo de clarear os fios, mechas, reflexos e luzes fazem parte do long bob e dá um ar mais moderno ao estilo de corte.

Modelar os fios não é uma obrigação do penteado, mas deixa o corte mais glamoroso e pronto para qualquer ocasião, desde a mais formal a mais despojada.

Dicas

Veja  a seguir algumas dicas para manter o seu long bob impecável.

long-bob-hairComo a base do long bob é reta e as pontas são repicadas, ele deve ser cortado de acordo com a sua quantidade de cabelo. Se você tem muito cabelo, repique sem medo para dar leveza ao cabelo, já quem tem pouco cabelo, repique de leve pra dar movimento.

Hidratar o cabelo é fundamental, ainda mais quando recebe tintura, ainda mais nesse caso que são mais claras. Procure tratamentos específicos para cabelos que foram clareados.

Se você for dar forma com babyliss, escova ou prancha procure usar produtos que blindem e protejam os fios, como os anti térmicos. Opte por bobes e use spray fixador para prolongar o efeito.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.