Noticiais

Livros De Colorir Para Adultos – Novo Estímulo e Anti Stress

Livros de colorir para adultos, viram uma febre e um novo estímulo, sem contar que acaba sendo um grande aliado para quem anda muito estressado.

livros-colorir-adultosMuito diferente dos livros infantis quem encontramos em bancas de revista e que tem em seu conteúdo desenhos de personagens infantis como Galinha Pintadinha, Porquinhos etc. Os livros para adultos vêm com desenhos muito mais complexos e com mais detalhes.

Nestas publicações para adultos podemos encontrar ainda imagens ocultas de pássaros, borboletas que devem ser encontradas ao se colorir.

Não se trata apenas de uma nova mania colorir pode ser uma terapia anti-estresse e ainda aprimora as habilidades cognitivas melhorando a precisão e a concentração.

Segundo a especialista Asline Gomes, terapeuta ocupacional, colorir faz com que se tenha a sensação de prazer e bem estar que são características terapêuticas. Uma criança não consegue entender os limites ou normas para pintar o desenho e um adulto sim, ele se concentra mais o que traz harmonia entre as emoções internas e externas o que nada mais é do que expressão não verbal.

Livros-para-colorir-adultos

Pode-se pintar pela manhã o que ajuda a ficar disposto e atento ao trabalho. A noite ajuda a desligar-se e relaxar não precisando fazer mais nada.

A pintura não pode se tornar uma obrigação tem de ser feita com prazer e existir um objetivo ou significado porque do contrário a pessoa logo se cansara da atividade.

Já para quem gosta de pintura dificilmente se sentirá entediado ou cansado da tarefa porque os desenhos trazem novos desafios a cada pagina com desenhos diferentes, um dia pode pintar flores outro dia arvores ou montanhas e florestas.

A pintura em livros para adulto tornou-se a nova febre do momento um dos livros mais procurados é o livro Jardim Secreto cuja autora é uma escocesa Johanna Basford. Trata-se de um livro de colorir com 96 páginas que não tem quase nada escrito e esta entre os mais livro-colorir-novo-estimulovendidos no momento.

Desbancando até mesmo os livros de culinária o livro esta esgotado nas livrarias e os clientes estão aguardando novos exemplares em lista de espera. Lançado no Brasil em novembro já vendeu mais de 100 mil exemplares e 1,5 milhão de cópias no mundo.

Recupere sua conexão com a infância, vasculhe as gavetas de seus filhos e recolha os lápis de cores com certeza você também vai querer aderir a essa nova febre e conseguir alguns momentos de prazer no seu dia a dia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.