Entretenimento

Livro Um Dia – Resenha e Onde Comprar

um-dia-livroO livro de David Nicholls não é um livro de romance em si, mas sobre a vida de forma geral. É um livro envolvente, engraçado e com uma história de amor. Não um amor de uma paixão arrebatadora, mas um sentimento e uma ligação muito forte entre duas pessoas.
Contando a história de Emma Morley e Dexter Mayhew durante vinte anos, o livro conta de forma cronológica, porém é mostrado somente o dia 15 de julho de todo ano. Mesmo assim, o jeito que o autor conta a história é simples de uma forma que você sinta que está com o personagem durante todo o resto do ano também.
O livro fala de relacionamentos amorosos, da vida profissional, de como um jovem se sente ao sair da faculdade ou de ter sua vida moldada de uma forma diferente do que sonhou. Fala sobre acreditar em si mesmo, sobre amadurecer, sobre mudanças.
Em 2011, foi lançado um filme baseado no romance. O filme leva o mesmo nome, sendo bem fiel ao romance de David Nicholls , com Anne Hathaway no papel de Emma Morley e Jim Sturgess vivendo Dexter  Mayhew.

Resenha Do Livro Um Dia 

um-dia

Durante a formatura, no dia 15 de julho de 1988, Dexter Mayhew e Emma Morley se conhecem. Os dois passam a noite juntos e sabem que ao amanhecer, tudo que viveram naquela noite vai terminar e que cada um vai para um lado. Mas, depois de um dia juntos, acabam aparecendo sentimentos e uma amizade nasce.
Mesmo com todas as diferenças, pois Emma faz o tipo garota estudiosa com complexo de inferioridade e que não acredita em si mesma, e Dexter é um típico jovem rico e mulherengo, os dois acabam se tornando melhores amigos.
Nos anos posteriores, Emma e Dexter levam vidas separadas, mas não perdem o contato. Seja com telefonemas, encontros ou viagens, a amizade dos dois permanecem. A história narra a vida dos dois durante vinte anos, mostrando relacionamentos, sentimentos, angústias, decepções e principalmente o amor e carinho que um sente pelo outro.

Onde Comprar

O livro é encontrado em grandes livrarias ou pode ser comprado online pelos sites da Livraria Siciliano, Submarino, ou Americanas.com.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.