Entretenimento

Livro Meu Nome é Memória – Sinopse

Meu-Nome-e-memoria-annAnn Brashares é uma escritora americana de 47 anos que escreve livros direcionados ao público jovens adultos. Ann é formada em filosofia e trabalhou por um tempo como editora para a 17th Street Productions. Depois que saiu desse emprego, Ann escreveu o best-seller Quatro Amigas e um Jens Viajante. O sucesso foi tamanho, que o primeiro livro da saga se tornou um filme, e os últimos três livros da saga inspiraram uma continuação do primeiro filme. Recentemente a escritora lançou um novo título, o livro se chama Meu Nome é Memória e vem arrancando bons comentários de que o lê. Saiba mais sobre o livro logo a seguir.

Sinopse Livro Meu Nome é Memória

Daniel tem um dom no qual ele considera uma grande maldição, ele tem uma memória extraordinária e consegue se lembrar de todas as duas vidas pesadas. E em todas as vidas ele sempre foi apaixonado pela mesma mulher, Sophia. Não importa onde ele viva Inglaterra, Antioquia, Congo Belga, Constantinopla ou Georgia, eles sempre são alvo de um destino, no qual eles se aproximam e ao são separados de forma cruel. Entretanto, em todas essas vidas Sophia não se lembra de nada, e em todas às vezes Daniel tenta fazer com que ela Meu-Nome-e-memoriase recorde. Ela pode ter outro nome, outra aparência, mas eles sempre acabam se aproximando. Quando o casal se reencontra novamente no ano de 2007, Sophia, que agora se chama Lucy, começa a se lembrar de algumas coisas das vidas passadas em pequenos flashes de memória, e então começa a perceber todos os romances que viveu com Daniel e que ele sempre fez parte de sua vida. Para que o casal possa viver junto nas próximas vidas sem nenhum problema, eles precisam entender e superar o grande inimigo que é contra esse grande amor.

Meu-Nome-e-memoria-livrp“Vivi mais de mil anos. Morri inontáveis vezes. Esqueço o número exato. Minha memória é uma coisa extraordinária, mas não é perfeita. Sou humano. (…) Nunca tive filhos, nuca envelheci. Não sei a razão. Vi beleza em coisas incontáveis. Eu me apaixonei e ela é quem resiste. Eu a matei uma vez, morri por ela muitas vezes e ainda não tenho nada para exibir. Sempre a procuro. Sempre me lembro dela. Carrego a esperança de que, um dia, ela venha a se lembrar de mim. “

Estas são as palavras de Daniel sobre a sua trajetória. 

Esse é um romance muito envolvente, acompanhe a vida e peregrinação do personagem Daniel através de suas muitas vidas e sua luta contra sua própria memória, e o seu amor por Sophie.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.