Entretenimento

Livro A Filha da Feiticeira – Resenha e Onde Comprar

livro-a-filha-da-feiticeiraO livro da autora Paula Brackston a primeira vista parece mais um romance que fala sobre amor entre duas raças diferentes, assim como vários livros lançados nos últimos anos. Mas não é bem assim. A Filha da Feiticeira faz o gênero fantasia e conta a história de Elizabeth Hawksmith, uma feiticeira de 384 anos e todo seu percurso através do século.
A história não é apenas baseada na vida de Elizabeth, é uma viagem no tempo que mostra ao leitor desde a Europa do século XXVII, até os dias atuais, mostrando os principais acontecimentos históricos durante esse percurso.

Resenha

É ano de 1628, e a jovem Elizabeth Hawksmith, mais conhecida como Bess, vive tranquilamente com a família em um pequeno vilarejo na Inglaterra até que esse vilarejo é atingindo pela peste negra. O pai e os irmãos de Elizabeth morrem. Somente ela e a mãe sobrevivem. Porém a jovem também adoece, mas como que por um milagre, consegue resistir.
Os moradores do vilarejo que são muito religiosos desconfiam do que levou Elizabeth e a mãe ficarem vivas, já que o resto da família havia falecido com a peste. A mãe de Bess, Anne, começa a ser acusada de bruxaria e é condenada à morte. Antes de morrer, Anne aconselha a filha a buscar ajuda de Gideon, um homem que nas proximidades do vilarejo e que sempre assustou Bess. A pedido da mãe, a jovem procura Gideon e descobre que ele é um poderoso feiticeiro e que havia dado aulas de feitiçaria para sua mãe, para que ela pudesse salvar a garota da peste negra. Elizabeth começa a ter aulas com o feiticeiro e depois de pronunciar um encantamento, a jovem passa a ter uma vida eterna. Por esse fato e por descobrir aos poucos a verdadeira face de Gideon, Bess começa uma fuga contra o mal.
A história é contada através dos séculos, mostrando sempre a fuga da garota. No final do século XIX, ela foi Eliza, uma médica
foto-a-filha-da-feiticeirade um hospital de Londres. Em 1917, ela foi Elise, uma enfermeira que auxiliando os feridos da Guerra da França. E nos dias atuais, é Elizabeth, que vive uma vida sossegada, cuidando da sua horta e vendendo ervas e óleos medicinais. Mas mesmo com todas as mudanças e a fuga constante da jovem, o feiticeiro sempre acaba encontrando com ela.
Nos dias atuais também, Elizabeth conhece uma garota solitária chamada Tegan, e assim nasce uma amizade. A feiticeira tem vontade de ensinar para a garota tudo o que sabe sobre magia, mas fica com receio, pois precisa enfrentar o mago Gideon.
O livro A Filha da Feiticeira proporciona uma leitura agradável e cheia de fatos históricos, além de ser construída de uma forma não-linear, sempre alternando presente e passado. Os personagens da história também são muito bem construídos, fazendo com que o leitor crie uma proximidade com suas personalidades.

Onde Comprar

O livro estreou nesse mês de agosto e já está disponível nas livrarias de todo o Brasil. Você pode comprar online também através dos sites da Livraria SaraivaLivraria Cultura e Americanas.com

 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.