Moda

Listras – Como Usar e Fotos

listras-lookEstampas é um assunto que rente muito pano para manga. Isso acontece pelo fato de gerar muitas dúvidas na hora de usar, combinar, quem pode que não pode usar, em que estação é melhor, se é tendência ou se já saiu de moda, enfim. Uma das mais antigas que gera muita discussão até hoje são as listras. Muito usadas por marinheiros, a estampa entrou para a moda e não saiu mais. Mas mesmo sendo usado por tanto tempo, ainda muitas pessoas usam de forma errada, ou não usam com medo de errar. Mas apesar de assustar, as listras são bem fáceis de combinar. Veja a seguir algumas dicas que podem te ajudar a abrir a visão.

Como Usar Listras

listras-look-1Antes de tudo, muitas mulheres tem medo de usar as listras pelo fato de aumentar medidas, ou seja, aparentar que ela está um pouquinho acima do peso, ou deixar certas partes do corpo em evidencias. Para isso não é preciso excluir o listrado de vez do seu guarda-roupa, basta usar da maneira certa, se você não quer parecer gorda ou mais baixinha escolha listas na vertical, pois elas alongam a silhueta.

Para não errar na combinação de cores, opte pelo tradicional e preferido da nação o preto e branco, mas se você quiser fugir do obvio, você pode escolher listras de outras cores, seja branco com outra cor, ou dois tons que casam.

listras-look-2Você também pode regular a largura e finura das listras, elas podem ser mais grossas, mais fininhas que quase não aparecem, ou medianas.

As listras vão bem em muitas peças, desde blusas até calças. Para usar listas nas calças é mais indicado que sejam na vertical.

Já as saias você até pode usar na horizontal, mas se você não quiser dar volume aos quadris, opte por listras verticais.

Essa mesma regrinha vale para todos os tipos de roupas, mas na hora de colocar a roupa você estar se sentindo bem também leva muito em consideração.

Fotos

Veja alguns looks para você se inspirar.

listras-look-6 listras-look-5 listras-look-4 listras-look-3

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.