Saúde

Limão Prevenção Contra Doenças – Remédio Poderoso na Viscosidade Sangüínea

 

LIMÃO PREVENÇÃO CONTRA DOENÇAS. REMÉDIO PODEROSO NA VISCOSIDADE DO SANGÜÍNEA.

CITROTERAPIA: USO TERAPÊUTICO DO LIMÃO

 

Limão Prevenção Contra Doenças – Remédio Poderoso na Viscosidade Sangüínea.

 

Em 1742 já era sabido que o suco de limão impedia o desenvolvimento do escorbuto, doença debilitante que atormentava os marinheiros durante as longas viagens. Toda via, somente em 1928, os pesquisadores identificaram a substância responsável pelo combate à enfermidade: a vitamina C. O efeito anti-escorbuto deu origem ao nome científico da substância, ou seja, ácido ascórbico.

Na condição de principal agente antioxidante hidrossolúvel do organismo, a vitamina C desobstrui as artérias, removendo as placas gordurosas "os temidos ateromas". O limão fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento precoce, bloqueia os radicais livres, oferecendo, assim, proteção contra o câncer. No limão há uma substância antioxidante chamada limoneno que combate poderosamente os radicais livres, ou seja, moléculas associadas ao envelhecimento precoce e às várias doenças.

O limão fortalece os capilares, vasos sangüíneos diminutos, e as paredes celulares, sendo agente essencial na formação do colágeno, proteína do tecido conjuntivo. Assim sendo, ele previne equimoses, promove a cicatrização da pele e mantém fortes e sadios os tendões, que conectam o músculo ao osso, e os ligamentos, que conectam os ossos entre si. O limão também favorece a produção de hemoglobina nas gemácias sangüíneas e auxilia o organismo a absorver o ferro dos alimentos. A vitamina C presente no limão oferece proteção contra o câncer e as doenças cardíacas.

Na prevenção de enfermidades e no combate às mesmas, o limão ocupa lugar primordial. Não há fruta que seja comparável a ele em aplicação medicinal. Riquíssimo em ácido cítrico, o limão é anti-séptico seguro e natural, que combate a fermentação gastrointestinal, destruindo micróbios e criando ambiente invulnerável à ação dos germes. No âmbito das vitaminas, destaca-se a vitamina C, de que o limão é uma das principais fontes. No suco de dois limões são encontrados mais de 70 mg da vitamina, e a ingestão diária recomendada para homens e mulheres é de apenas 60mg. A exceção são os fumantes, que precisam ingerir aproximadamente 100mg diariamente. Ou seja, em condição normal, para suprir a necessidade diária de vitamina C, basta ingerir o suco de dois limões. Para combater enfermidades, é necessário consumir doses mais elevadas. Em alguns casos, utiliza-se até 1.000 mg/dia.

Segundo pesquisadores, a química do limão entre outros componentes, possui a presença de ácido cítrico em sua composição. Que não é um ácido comum, em estado livre. Se não fosse assim, não poderia ser consumido. Os ácidos do limão cítrico, oxálico e málico, encontram-se combinados com potássio, formando sais neutros. Profissionais do Instituto de Trofoterapia de Barcelona e Espanha – coordenados pelo professor Nicolas Capo, descobriram que as frutas ácidas, principalmente o limão, são alcalinizantes do sangue e da urina.

Há um consenso médico segundo o qual as doenças se desenvolvem somente em ambiente ácido. A enfermidade não prospera em sangue alcalino.

 

CAUSAS E EFEITOS PROVOCADOS PELA DIETA MODERNA:

 

Sanduiche de Carne

 

O consumo elevado de ovos, chocolate, carnes vermelhas, carne suína, refrigerantes artificiais, bebidas alcoólicas, frituras, maionese, catchup, açúcar, e outras substâncias da dieta moderna, comprovadamente eleva a acidez sangüínea. Desta forma, o organismo fica vulnerável a diversas patologias, inclusive neoplasias, ou seja, cânceres.

 

PARECER DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE:

Pesquisadores importantes emitiram parecer sobre o uso medicinal do limão, conforme segue:

  • Dr. Lourenço Granato: "Embora seja ácido, o limão contém citrato de potássio, que no organismo se converte em carbonato de potássio, alcalinizando o sangue e a urina".
  • Dr. José Castro: "Quando se toma o suco do limão, o ácido cítrico nele contido, que é a essência do limão no seu aspecto de acidez, combina-se às bases, produzindo sais. De um alimento ácido, o organismo obtém elementos alcalinizantes de ordem superior".
  • Dr. Ch. Fiessinger: "O ácido cítrico do limão, transformado no organismo em citrato de sódio e em carbonatos alcalinos, exerce ação comparável à do bicarbonato de sódio, alcalinizando a urina e amenizando a hiperacidez do estômago após as refeições".

Graças à ação do ácido cítrico, o suco de limão favorece grandemente a fluidez do sangue. Combinando com sódio ou potássio, o ácido forma o citrato de sódio e o citrato de potássio, respectivamente. Estes sais vegetais alcalinos são considerados os melhores remédios contra a viscosidade sangüínea, enfermidade cuja cronicidade potencializa os riscos de doenças cardiovasculares.

É um erro pensar que o limão afina o sangue. Na verdade, ele elimina o excesso de viscosidade, oferecendo prevenção contra infartos e derrame cerebral.

Limão prevenção contra doenças – remédio poderoso na viscosidade sangüínea. Água-gelada-e-limaoNa terapêutica naturista, o limão ocupa lugar cada vez mais importante. Ele é o elixir da vida. Entre as várias propriedades da fruta, destaca-se a capacidade de eliminar o excesso de viscosidade no sangue. Esta propriedade foi descoberta recentemente. Pessoas com gangrena nos dedos dos pés e nas pernas, causadas por trombose arterial, obtêm resultados extraordinários ao submeterem-se a tratamento com limão.

Sem tratamento, o excesso de viscosidade no sangue produz várias enfermidades causadas pela má circulação. As mais comuns são resfriamento das extremidades, varizes, flebite, embolia e trombose. Nos casos de trombose e tumor, podem surgir gangrenas nas regiões onde o sangue deixa de circular.

O consumo excessivo de carne vermelha, chocolate, bebidas alcoólicas, sal, frituras, ovos, queijos, manteiga, requeijão e creme de leite, entre outros alimentos, efetivamente, aumenta a viscosidade sangüínea. Englobados pela proteína contida em excesso no sangue viscoso, os uratos de cálcio e magnésio acumulam-se, causando putrefação e inflamações locais. Os reflexos não tardam a manifestar-se na forma de intoxicação dos nervos adjacentes, acompanhadas de dor aguda.

RECOMENDAÇÕES:

O limão neutraliza o ácido úrico, um dos principais causadores de artrite, reumatismo, gota e artrose. Estas enfermidades causam inflamação nas articulações do joelho, tornozelo, cotovelo, punho, dedos e na coluna vertebral. O ácido úrico é um ácido azotado que é eliminado do organismo através da urina, sendo o resultado final do metabolismo das proteínas. Em excesso, o ácido úrico forma grandes depósitos nas articulações causando inflamação local, ou forma cristais nas vias urinárias, conhecidas como cálculos renais. Pessoas que possuem cálculos renais devem moderar o consumo de vitamina C. Um copo com 250ml de suco de laranja fornece 124mg de vitamina C, mais de duas vezes a ingestão diária recomendada.

A artrite crônica, conhecida como artrite deformante ou artrite reumatóide, que causa perda das funções por atrofia dos músculos em torno das articulações, pode ser tratada por meio da cura de limão com resultados expressivos. Uma das principais causas da inflamação nas articulações e atrofia dos músculos é a concentração exagerada de ácido úrico conseqüente da alimentação rica em proteína. Carnes e pescados são grandes fontes de proteína. No organismo a acidez do limão é transformado em substância alcalina que exerce ação inibidora sobre a acidez estomacal.

Durante a cura de limão, podem ocorrer dores articulares, erupções pruriginosas (urticária), diarréia, acne, diminuição da pressão arterial, ou outras disfunções. O paciente não deve interpretar estes sintomas como indícios de intolerância e desistir do tratamento. A cura deve ser suspensa somente se for constatada a existência de úlcera estomacal. Na gravidez ou durante o período menstrual não se deve fazer a cura de limão. Estudiosos em odontologia não recomendam tomar o suco de limão diretamente no copo, pois o esmalte dos dentes pode ser prejudicado. A alternativa consiste em ingerir o suco de limão, através de canudo.

Nas curas de limão, deve-se ingerir o suco puro (sem adição de água ou açúcar) nas primeiras horas do dia. O desjejum deve ocorrer somente após três horas.

TABELA CURA DE LIMÃO PROGRESSIVA:

1º Dia

01 Limão

 

11º Dia

09 Limões

2º Dia

02 Limões

 

12º Dia

08 Limões

3º Dia

03 Limões

 

13º Dia

07 Limões

4º Dia

04 Limões

 

14º Dia

06 Limões

5º Dia

05 Limões

 

15º Dia

05 Limões

6º Dia

06 Limões

 

16º Dia

04 Limões

7º Dia

07 Limões

 

17º Dia

03 Limões

8º Dia

08 Limões

 

18º Dia

02 Limões

9º Dia

09 Limões

 

19º Dia

01 Limão

10º Dia

10 Limões

     

 

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • tratamento com limão
  • limao afina o sangue
  • cura do limão
  • limão prevenção contra doenças
  • como diminuir a viscosidade do sangue
  • limao e bon comtra doenca
  • limao e remedio
  • o limao e\ bom pros ossos e pro sangue ?

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 Comentários

  1. Alexandre disse:

    Tenho 38 anos, 1,93 de altura e 80kg, nao tenho nenhuma patologia mas utilizo a terapia de dois limoes por dia em jejum e tenho notado alguns sintomas dos descritos acima, coceira leve, urticaria em alguns momentos e a incidencia de espinhas brotando ja fora do tempo. Tenho notado uma melhora na circulaçao mesmo na posiçao sentado. tive um ferimento de faca na mão que fechou em dois dias sem a necessidade de sutura e tenho fé que a fruta vai me ajudar ate mesmo no esporte(ciclismo) aumentando a resistencia aos virus, atravez de sua pouca mas eficaz vitamina c, que sendo natural, se fixa muito mais no organismo e sendo utilizada com mais qualidade. ate agora nao me causou nenhum malificio relevante e estou usando a uma semana.

  2. JEAN ALVES DO NASCIMENTO disse:

    QUANTOS LIMÕES TOMAR PARA CURA O REUMATISMO E QUNTO DURA Á CURA COM LIMÃO

  3. argonauta disse:

    Termino amanhã, sábado, 29/6/2013, a CURA DO LIMÃO. Sinto-me curado da esofagite erosiva leve, causada por refluxo gastroesofágico, que demorei prá tratar, e se agravou, se tornando levemente erosiva. Pantoprazol, 40mg, nunca mais! O médico que mo receitou – aliás, notei que ele adora receitar remédio, principalmente "os novos lançamentos" – me disse, quase com uma ponta de satisfação, que eu iria tomar remédio pro resto da vida. Estou pensando em ligar prá ele, na segunda-feira, 01/07, prá lhe dar a notícia! Nada como um "tapa de luvas". mormente quando o médico se acha o "rei da cocada preta", o infalível. Na verdade, a medicina alopática tem que se mancar, de deixar de ser cega, a ter a humildade de que ela, definitivamente, não é a panacéia de todos os males, muito antes pelo contrário: muitas vezes faz mais mal do que bem, essa é a verdade! É só um desabafo, pois detesto tomar remédio … e tem médico que adora receitá-lo.

  4. selma disse:

    Por fvor eu posso congelar o lião e depois passar no ralo e tomar em todas as bebidas diarias ,ou seja suco ,agua,comidas ….

  5. Priscila disse:

    SELMA, PODE SIM, LI EM OUTRO SITE QUE PODE CONGELAR O LIMÃO INTEIRO COM CASCA E DEPOIS RALAR. SÓ NÃO SEI A QUANTIDADE IDEAL PARA CONSUMIR POR DIA.

  6. Marília Lopes disse:

    Achei este site no google procurando informação sobre viscosidade do sangue, pois tenho policitemia vera e estou cheia de dores nos dedos da mão, e constantes caimbras nos pés, devido à viscosidade.  Achei muito interessante esta terapia, mas tenho gastrite cronica, hernia de hiato e não sei se poderia fazer a terapia, alguém poderia me informar ? tenho colesterol muito alto e vivo tomando remédios q me dão dores musculares, acabo parando, tomo sempre tbem omeprazol de 20, em fim é um mal estar constante, além do q vivo preocupada com os riscos que esta viscosidade traz.  Obrigada a quem puder me responder

  7. Anna Maria disse:

    Olá,li a matéria do limão e fiquei bastante interessada ,só gostaria de tirar uma dúvida ,eu tenho ulcera varicosa ,devido a má circulação eu posso fazer esse tratamento…???

    desde já agradeço a atenção

    obrigada

  8. Luciano Beiruth Cardoso disse:

    Bom dia!
    O tratamento com limão, deve ser feito em jejum? Quantos minutos, se for em jejum, devemos aguardar, para alimentarmos?
    Obrigado.

  9. sou terapeuta, e afirmo que essa matéria sobre o limão é espetacular, vou compartilhar com meus clientes, parabéns

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.