Saúde

Leucemia Infantil – O Que É, Sintomas E Tratamento

leucemia-criancaA leucemia é uma doença que atinge muitas crianças, além de também ser muito presente em adultos. Porém, no público infantil o tratamento é mais otimista e ela pode ser curada com maior facilidade. Os sinais desse problema costuma variar muito dependendo do paciente, mas para que você possa sempre ficar atento à saúde dos seus filhos, trouxemos algumas dicas para aprender a identificar o problema através dos sintomas, além de saber mais detalhadamente o que é a doença e como tratá-la. Confira informações.

O Que É Leucemia Infantil

A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos – também conhecidos como leucócitos. Isso acontece quando há o acúmulo de células blásticas e anormais na medula óssea, substituindo as células sanguíneas normais. Isso impede a produção dos glóbulos vermelhos (que causa anemia), dos glóbulos brancos (causando infecções) e das plaquetas (que pode causar hemorragias.
A progressão da doença acontece de forma muito rápida, por isso quando o paciente é diagnosticado com ela, é necessário que o tratamento seja feito de imediato.

Sintomas

Os sintomas da doença nas crianças podem variar muito, porém os mais comuns são:

Sangramentos;
Aumento dos linfonodos (ou ínguas);
Dores ósseas;
Emagrecimento;
Palidez;
Infecções;
Febre;
Vômitos;
Dores de cabeça;
Dores abdominais;
Alterações visuais;
Aparecimento de hematomas no corpo;
Aumento do abdômen;
Criança com sinais de puberdade precoce.

leucemia-infantilTratamento

Na maioria das vezes não se conhece a causa da leucemia, ou seja, o tratamento não tem como trabalhar na origem do problema. No entanto, o objetivo é destruir as células leucêmicas para que a medula óssea volte a produzir células normais.
O tratamento é feito de acordo com o quadro clínico do paciente, podendo ser feito com medicamentos, quimioterapia ou até mesmo o transplante de medula óssea.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.