Beleza

Lente de Contato Dental – Para Que Serve e Preço

Lente de Contato Dental é conhecida como folheado dental ou lente de contato de porcelana. Podem ser feitas de porcelana ou matérias que contenham resina. A lente de contato dental de porcelana são as mais resistentes as manchas e imitam com perfeição a luz que reflete nos dentes naturais. Muitos famosos optam pelo tratamento para melhorar a sua imagem.

Lente-Conta-Antes

Para Que Serve a Lente de Contato Dental

Lente de contato dental é indicada para pacientes que tenham espaços grandes entre os dentes, ou seja,  mal posicionados e irregulares, entretanto não pode haver nenhum problema critico na articulação temporomandibuluar (ATM). Também pode ser usado em dentes descoloridos o que ocorre por ter havido um tratamento de canal ou o uso de tetraciclina e outros medicamentos, excesso de flúor e outras causas, dentes desgastados, dentes lascados ou quebrados.

Lente-Escuro

Para o tratamento deve-se seguir a três etapas. Ao visitar o dentista pela primeira vez ele faz o molde dos dentes do paciente e realiza o planejamento digital do sorriso. Isto é feito em um computador dando ao dentista a facilidade de desenhar e mostrar ao seu paciente como ficara seu sorriso após a colocação da lente de contato. O paciente então faz o processo radiológico da sua arcada dentária e antes da colocação definitiva da lente o dentista mostra como ficará seu trabalho através de uma técnica conhecida como mock-up.

Lente-Mok

O dente deve ser preparado para receber as lentes de contato dentais e para isso é necessário a remoção de 1/2 mm de esmalte da superfície do dente, aproximadamente a espessura da lente que será colocada. Será feita então um molde do dente que será enviado a um laboratório de próteses dentário que enfim fará a lente de contato dental. Esse processo deve demora entre uma a duas semanas.

Lente-Contato-PRot

Preço da Lente de Contato Dental

Este tipo de tratamento dentário deve melhorar muito a auto estima e o convívio social do paciente. A colocação da lente não causa nenhum desconforto e quem a esta usando nem sente as lentes. Algumas pesquisas feitas mostram que o preço médio no Brasil para este tratamento esta girando em torno de mil e quinhentos reais a três mil reais por dente.

A lente de contato dental não é indicada para crianças e adolescentes ou se o paciente já tem em seu dente uma prótese de porcelana ou cerâmica.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.