Saúde

Leite Materno Alimentos Que Ajudam a Produzir – Dicas

No leite materno alimentos podem ajudar a produzir este que é a principal fonte de nutrientes para um bebê até os dois anos de idade, ele deve ser a única até os seis meses. Ele fornece todas as substâncias necessárias para que o organismo da criança se desenvolva e que ela cresça com saúde. No entanto, a mãe pode sofrer com a falta na produção desse leite, precisando recorrer a leite industrializado para a criança, que embora possuam nutrientes, não é tão eficaz quanto o leite materno.

Alimentos Que Ajudam a Produzir Leite Materno - Dicas

Dicas de Alimentos Que Ajudam a Produzir Leite Materno

Existem vários fatores que podem causar uma baixa produção de leite durante a amamentação. Podemos citar entre eles o fato de esperar muito tempo para começar a amamentar, não amamentar com bastante frequência e ainda o uso de certos medicamentos. Se perceber que a sua produção de leite materno diminuiu, entre em contato com o seu médico para ver qual pode ser o motivo. Não se esqueça de tomar muita água ela é fundamental para manter o equilíbrio e a produção do leite materno.

Abaixo compartilhamos alguns alimentos que estimulam o leite materno:

Alimentos Que Ajudam a Produzir Leite Materno

Salmão: O peixe é extremamente nutritivo, e possui alta concentração de proteínas e ômega 3, sendo o último, uma substância antioxidante que ajuda a prevenir certos tipos de doença. Além disso, o ômega 3 aumenta o nível de colesterol bom no corpo, e assim o sistema cardiovascular funciona melhor. Também é rico em vitaminas B3, B6 e B12, e estimula a produção do leite materno.

Iogurte: A produção do leite nas mulheres pode ser estimulada com a ingestão de alimentos derivados do leite, como o iogurte, pois é rico em cálcio, e porções de vitamina B e D. O indicado é que a mamãe consuma de 2 a 3 potes de iogurte por dia.

Alimentos Que Ajudam a Produzir Leite Materno.

Arroz Integral: Ajuda a manter a mulher com mais energia. Além disso, fornece carboidratos e fibras necessários para a produção do leite. Também ajuda a controlar diabete, a melhorar o funcionamento do sistema digestivo e reduz a gordura abdominal.

Ovos: Ovos são alimentos nutritivos pois possuem uma combinação de vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos essenciais. Ajuda a prevenir alguns tipos de doença, fortalecimento dos ossos. Além de ajudar na produção do leite, ele também fornece esses nutrientes para o bebê, deixando-o saudável.

Leite Materno Alimentos Que Ajudam a Produzir- legumes

Laranja: A laranja é rica em vitamina C, além de cálcio, ferro, potássio e propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. A abundância da vitamina C, ainda faz com que a produção do leite materno aumente.

Legumes: eles são fundamentais para estimular a produção de leite materno em uma dieta balanceada os legumes ajudam a produzir vitaminas fundamentais para a vida saudável do bebê. Um dos principais legumes é o tomate, um fruto rico em nutrientes e vitaminas. A vitamina A, também muito presente na cenoura, contribui para a melhora da imunidade em nosso organismo. Já a vitamina C, também concentrada em vegetais, como o brócolis e a couve-flor, estimula a absorção do ferro em nosso organismo, mantendo as células ao mesmo tempo firmes e unidas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma dieta saudável e balanceada pode ajudar na produção de leite materno! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.