Diversos

Lavar Roupas de Bebê – Dicas

Lavar Roupas de Bebê  é sempre uma preocupação para a futura mamãe. Isto porque o bebê tem a pele bastante sensível nos primeiros meses de vida. Sendo assim ele vir a ter irritações, alergias e até dermatite. A dermatite é uma inflamação da pele causada pelo contato direto com uma substância química ou causadora de alergia.

Lavar Roupas de Bebê - Dicas

Dicas Lavar Roupas de Bebê

As roupinhas recém-compradas podem parecer bem limpas e passadas e algumas vezes tema te um cheiro bom. Entretanto os pediatras e dermatologistas afirmam firmemente que as mamães devem sim lavar todo enxoval do bebê. Para que tudo fique preparado o ideal é já começar a lavar no sétimo ou oitavo mês de gravidez.

Lavar Roupas de Bebê - Dicas

Compartilhamos abaixo algumas dicas para lavar roupas do bebê:

As roupas do bebê, inclusive sua roupa de cama e banho, devem ser lavadas separadamente das roupas do resto da família. Isso evita a contaminação por bactérias que muitas vezes estão presentes nas peças dos adultos. Não existe um tempo determinado para lavar a sua roupa separada, mas o ideal é quanto mais tarde melhor. Tenha baldes e/ou bacias só para as roupinhas do bebê, dessa maneira evita o contato com produtos químicos ou de limpeza, Eles normalmente deixam resíduos nesses recipientes. Uma ideia é comprar baldes de cores diferentes facilita essa identificação. Mesmo que lave as peças na maquina o balde é necessário para deixar as roupinhas de molho se for preciso. Separe roupas brancas e claras das coloridas antes de lavar. Normalmente roupas de bebê de boa qualidade não soltam cor, mas dessa forma você evita qualquer problema com manchas.

Lavar Roupas de Bebê - Dicas

Não use sabão em pó comum, amaciantes ou alvejantes que costumam conter o cloro ou água sanitária. Escolha os produtos específicos para lavagem de roupas infantis. Mas se preferir pode utilizar o sabão de coco, seja ele em pó ou líquido. Existem produtos que já foram testados como o Vida Macia, Coquel Coco e Mon Bijou Baby.  Se preferir se informe com outras mamães sobre o assunto.

Lavar Roupas de Bebê - Dicas

A lavagem propriamente dita pode ser feita diluindo o produto escolhido em água no balde e deixar as roupinhas um tempo de molho. Em seguida enxaguar  torcê-las e em seguida pendurá-las no varal para secarem ao sol. Se preferir utilizar a maquina de lavar coloque o produto escolhido  e siga as instruções no rótulo referentes a dosagem. Escolha o ciclo para roupas delicadas ou ciclo normal, centrifugar e pendurá-las no varal para secarem ao sol. Ou secá-las também na máquina secadora, desta forma muitas roupinhas já podem ir direto para o armário do bebê. Procure cortar as etiquetas das roupinhas que podem incomodar o bebê.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante todo cuidado com as roupinhas do bebê para evitar alergias! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.