Receitas

Lasanha Caseira no Microondas – Receita de Caneca

Lasanha Caseira no Microondas é individual feita na caneca é prática, é rápida e fica igualzinha a lasanha da vovó.  Substitui a velha caixinha de lazanha pronta que sempre tem aquele  gosto de congelada.

Lasanha Caseira no Microondas - Receita de Caneca

Receita de Caneca Lasanha Caseira no Microondas

Esta deliciosa receita de lasanha caseira na caneca é pratica e ideal para quem trabalha fora e chega em casa precisando fazer sua janta. Ela é rápida e nem precisa do fogão se já tiver o molho pronto.

Lasanha Caseira no Microondas- R

Abaixo ingredientes necessários:

– Molho de sua preferência; 

– 1 ou 2 fatias de queijo prato ou o que preferir;

– 1 ou 2 fatias de presunto;

– 1 colher de sopa de requeijão cremoso; 

– 1 colher de café de manteiga; 

– 2 ou 3 fatias de massa de lasanha crua; 

– Leite suficiente para cobrir; 

– Queijo parmesão ralado grosso; 

– Caneca 400ml ou qualquer outro refratário individual como minicaçarolas.

Como fazer a lasanha de caneca:

Monte sua caneca, em camadas, alternando uma colher de molho de tomate, quadrados da massa crua e molho de tomate novamente. Fatia de presunto, massa, molho de tomate e queijo. Uma colher de requeijão, massa, molho, uma colher de café de manteiga, parmesão polvilhado. Cubra, tanto quanto puder com leite, use uma colher e abra espaço despejando o leite no centro da caneca. Finalize com uma pitada a mais de queijo parmesão. 

Lasanha Caseira no Microondas- Receita de Caneca

Leve ao microondas em potência alta por dezoito minutos. Coloque um prato por baixo para proteger caso transborde para não sujar seu microondas. Se transbordar, coloque o excedente novamente para dentro da caneca. É necessário aproveitar todo o leite para cozinhar bem a massa. O tempo de cozimento pode variar, um pouco para mais ou para menos, dependendo da potencia do micro. Aos quinze minutos dê  uma olhada na massa, se precisar coloque mais 3 minutos completando os 18 minutos aí é só tampar e esperar. Normalmente os dezoito minutos são suficientes para o cozimento da massa crua e é o ideal para na maioria dos microondas. Depois de 18 minutos, tampe e deixe descansar por mais dez minutos. Mesmo ao desligar o micro-ondas o cozimento dentro da caneca continua.


Lasanha Caseira no Microondas- Receita d
Se desejar que o preparo seja mais rápido subistitua a massa crua por massa pré-cozida. Neste caso é preciso diminuir a quantidade de leite, use  apenas 3 colheres de sopa, uma vez que a massa já está cozida e não precisa de tanto leite para o cozimento. Também diminua o tempo do microondas: quatro minutos são suficientes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deliciosa lasanha caseira bem prática de fazer!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.