Saúde e Beleza

Lábios Rachados – Como Tratar

Lábios Rachados costumam ficar piores nas épocas mais frias quando ficam expostos ao frio e ao vento gelado. Durante este período eles costumam ficar mais finos e mais sensíveis e podem ficar ressecados e vir a rachar.

Lábios Rachados - Como Tratar

Existem outras causas para ter lábios ressecados e rachados entre elas estão as alergias, reações a algumas medicações, diabetes, alterações hormonais, aparelho dentário e também o cigarro pode ser causador de lábios rachados.

Como Tratar Lábios Rachados

De qualquer maneira é muito importante cuidar dos lábios durante todo tempo porque são frágeis e facilmente ficam com problemas e fica com uma aparência feia.

Abaixo compartilhamos algumas receitas caseiras para lábios rachados:

Use uma colher de chá de pasta de mel, misture com uma colher de chá de vaselina, e aplique nos lábios. Deixe por 15 minutos. Remova com um chumaço de algodão embebido em água morna. Repita por cinco dias seguidos.

Para os lábios ressecados por excesso de frio aplique uma quantia generosa de óleo de coco. De manhã e à noite, sempre que necessário.

Providencie duas folhas de Aloe vera e retire a polpa. Faça a aplicação duas vezes ao dia.

Pegue rodelas de pepino, cortadas bem finas, e cubra toda a extensão dos lábios. Deixe repousar por 15 minutos. Faça por cinco dias seguidos.

Lábios Rachados Como Tratar

Esfregue nos lábios delicadamente usado os dedos com algumas gotas de óleo de mamona.

Pegue 6 pétalas de rosa, esmague, e acrescente meia colher de sopa de glicerina. Deixe agir durante toda a noite, por uma semana seguida. Essa mistura também é indicada para melhorar a cor dos lábios.

Misture algumas gotas de extrato de rosas numa colher de chá de leite, e aplique nos lábios, uma vez por dia, por uma semana.

Para lábios ressecados com mais intensidade compartilhamos a receita abaixo:

– 1/4 de xícara de parafina
– 1/4 de xícara de geléia de petróleo que pode ser encontrado em loja de produtos naturais, ou em sites de vendas on line. Se desejar pode substituir por vaselina.
– Gotas de extrato de limão

Modo de Preparar:

Num recipiente de esmalte, ou de vidro, derreta a parafina, lentamente, mexendo sempre. Coloque a geléia de petróleo, misture bem, e retire do fogo. Acrescente as gotas de extrato de limão. Enquanto ainda esteja em estado líquido, transfira para o recipiente onde ficará guardado. Aplique três vezes ao dia até que a condição esteja curada.

Outra opção muito eficaz para lábios muito rachados é usar 50 gramas de cera de abelha. Num recipiente de esmalte, ou de vidro, coloque para derreter, em fogo baixo, com uma colher de sopa de óleo de amêndoas doce. Depois que estiver derretido em bem mesclado, guarde em frasco bem fechado. Aplique nos lábios de 3 a 4 vezes no decorrer do dia. Evite molhar os lábios após a aplicação.

Caso o problema continue consulte um  médico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É muito importante saber cuidar dos lábios no inverno! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.