Esporte

L-Carnitina – O Que é e Benefícios

A L-carnitina é encontrada para venda na maioria de lojas de suplementos alimentares e também nas academias de musculação. Algumas pesquisas confirmaram que a Acetil L-carnitina aumenta o metabolismo e previne o estresse oxidativo melhorando o desempenho atlético.

L-Carnitina – O Que é e Benefícios

O Que é  L-Carnitina

A L-Carnitina é um aminoácido que pode ser sintetizado no corpo através de metionina e lisina. São os atletas que costumam usar como suplementos alimentares para aumentar sua energia e queimar o excesso de gordura. O composto tem função de suprimir o apetite e torna o uso de energia do corpo mais eficiente, ainda impede que o organismo armazene gordura e aumenta a imunidade.

L-Carnitina – O Que é  Benefícios

Benefícios da L- Carnitina

A  L-carnitina é muito conhecida por suas propriedades de queima de gordura o  composto natural tem como função a transferência de ácidos gordos de cadeia longa para as mitocôndrias, onde eles podem ser utilizados como combustível. As pesquisas descobriram que a carnitina oral, aumenta a energia, diminui a massa gorda, e suporta o crescimento muscular, o que pode levar ajudar na perda de peso em indivíduos ativos.

L-Carnitina –

Pode aumentar o desempenho físico já que melhora a saúde cardiovascular e aumenta a sua força, desta maneira melhora o seu desempenho atlético. Fisiculturistas e atletas já fazem uso de produtos L-carnitina há décadas e  afirmam que esta substância natural ajudou na melhoria dos seus treinos deixando-os mais intenso. Suplementos de L-carnitina ajudam a manter o coração em forma e reduz o risco de acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca congestiva e arritmia. Conseguem aumentar a capacidade de fazer exercício em pessoas com insuficiência cardíaca. A maioria dos casos de morte súbita em atletas são devido a um ataque cardíaco, artérias coronárias anormais, ou espessamento excessivo do músculo cardíaco. A obstrução das artérias coronárias costuma afetar atletas com idade superior a 30 anos. Suplementação de L-carnitina auxilia na prevenção destes transtornos protegendo o coração.

L-Carnitina – .

Além de todos estes benefícios a L-Carnitia ainda auxiliam a diminuir a dor muscular e os danos aos tecidos após exercícios de intensidade moderada ajudando os atletas a se recuperarem mais rapidamente. O suplemento fornece energia duradoura, estudos mostraram que os voluntários que receberam carnitina contaram sentir menos distúrbios do sono, aumento do foco e menos fadiga mental do que aqueles que não usaram este produto. L-carnitina é frequentemente recomendada para pessoas com diagnóstico de síndrome da fadiga crônica. Para colher seus benefícios, levar até quatro gramas por dia. Este aminoácido também pode ser encontrada na carne vermelha, Banana, Alho, Couve,Brócolis, nozes e sementes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? L-Carnitina é capaz de auxiliar atletas a ter mais disposição para os treinos principalmente na musculação! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.