Diversos

Krav Magá Defesa Pessoal – Queima de Calorias

Krav Magá Defesa técnica de defesa pessoal que surgiu em Israel durante a Segunda Guerra Mundial com aulas que pregam a neutralização de ameaças, ataques simultâneos, agressões e ainda queima calorias. A técnica chegou ao Brasil por meio do Mestre Kobi, no final da década de 90.

Krav Magá Defesa Pessoal - Queima de Calorias

Queima de Calorias Com Krav Magá Defesa Pessoal

A técnica israelense tem uma aula intensa e que pode queimar até 800 calorias por treino. Krav Magá, em hebraico significa combate de contato e serve para capacitar qualquer um a partir dos sete anos de idade até quando houver disposição para praticar  sendo que existem alunos maiores de 80 anos. Para praticar o  Krav Magá não é necessário o uso de força e sim a velocidade máxima em direção ao alvo e a transferência de peso tendo como objetivo atingir o alvo no seu ponto mais sensível, na maior velocidade e com maior transferência de peso. O treinamento ensina várias possibilidades de defesa onde os golpes aplicados são curtos e rápidos e com o objetivo de atingir os pontos sensíveis do corpo humano.

Krav Magá Defesa Pessoal - Queima de Calorias

De acordo com a Federação Sul Americana de Krav Magá responsável capacitar os profissionais que ensinam essa técnica, o Krav Magá não é uma arte marcial, luta ou esporte, não tem regras e não visa uma medalha ou troféu. “O ponto é retornar para casa em segurança, e é a única reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal”, disse em nota. “Não se escolhe oponentes, não há juízes, treina-se esperando nunca ter de usar as técnicas aprendidas”. A Federação explica que o aluno ganha uma nova postura, mais autoconfiante, que repele o tipo comum de agressor que procura o perfil de vítima.

Krav Magá Defesa Pessoal - Queima de Calorias

Os instrutores são bem preparados para lidar com diversas situações e por exigência da Federação Sul Americana de Krav Magá, é preciso estudar bastante para se tornar instrutor. O curso dura aproximadamente um ano e inclui fisiologia, nutrição, anatomia e primeiros socorros. Qualquer um mesmo os sedentários conseguem praticar o Karv Magá e leva em média de três e seis meses para se ter noções bem amplas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Praticar o Krav Magá para perder calorias e aprender a auto defesa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.