Noticiais

Kepler 452b – Terra Tem Um Primo – Missão Kepler

Terra tem um “primo” o planeta Kepler-452b, segundo a NASA Agencia Espacial dos Estados Unidos foi descoberto o 1º planeta a orbitar numa zona habitável de uma estrela muito parecida com o Sol, por isso eles estão colocando o planeta como o primo do nosso planeta Terra. O planeta que recebeu o nome de Kepler-452b reúne todas as condições para que haja vida em sua superfície. Segundo a NASA existe a possibilidade de existência de água liquida na superfície dos corpos celestes.

TErra-Primo-Cor

Kepler 452b – Terra Tem Um Primo – Missão Kepler

Kepler-452b tem o diâmetro sessenta por cento maior que do planeta Terra, mas sua massa e do que é composto o planeta ainda não são conhecidas, entretanto as pesquisas assinalam que o planeta é rochoso. O planeta tem sua orbita em volta da estrela Kepler-452 que é o seu sol e dura 385 dias. Esta estrela tem seis bilhões de anos e 1,5 bilhões a mais que o nosso Sol, mas tem a mesma temperatura.

Terra-Primo-new

John Jenkins cientista e pesquisador da NASA e que analisa os dados da Sonda Kepler disse: "É muito inspirador considerar que este planeta passou 6 bilhões de anos na zona habitável de sua estrela, período mais longo que o planeta Terra. É uma oportunidade substancial para o surgimento da vida, com todos os ingredientes e condições necessárias para que a vida exista neste planeta”.

Já se sabe que alem do Kepler-452b possa existir onze outros planetas parecidos com a Terra e exoplanetas com um diâmetro de uma a duas vezes maiores que o do nosso planeta que tem sua orbita em estrelas muito semelhantes ao Sol em tamanho e temperatura. Estas são as avaliações feitas pelos cientistas.

Terra-Primo-sistem

John Grunsfeld que é  quem administra o Diretório de Missões Cientificas da Nasa mencionou que a o planeta intitulado primo da Terra foi descoberto no 20º aniversário da descoberta que comprovou que existem estrela assim como o Sol abriga planetas. Ele completou: “Esse resultado excitante significa um passo a mais na descoberta de uma Terra 2.0”.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.