Saúde

Kefir Para Emagrecer – Beneficios

Kefir Para Emagrecer este alimento que se parece muito com a coalhada e que pode lembrar o iogurte, mas é um leite fermentado que pode ser feito em casa. O nome kefir, ou quefir, vem do turco keif, que significa bem-estar, vida saudável e é um alimento que pode incrementar o seu cardápio no dia a dia.

Kefir Para Emagrecer – Beneficios

Beneficios do Kefir Para Emagrecer

O Kefir é um leite fermentado quando na presença de grãos ricos em bactérias ácido-lácticas, bactérias ácido-acéticas e leveduras. Esses microorganismos convivem em simbiose envoltos por uma matriz de um polissacarídeo de nome Kefiran. O Kefir é considerado um complemento alimentar de alto valor terapêutico, e também um alimento probiótico, isso quer dizer que ele é  rico em bactérias e microorganismos que fazem bem à flora intestinal enquanto tratam doenças.

Kefir Para Emagrecer – Beneficios

Abaixo compartilhamos benefícios do Kefir para emagrecer:

– É um regenerador da flora bacteriana, portanto, ajuda na digestão, facilitando à metabolização das gorduras, como também, a eliminação de toxinas.

– É rico em proteínas, que favorecem a aceleração do metabolismo.

– Alimenta e tem baixo teor calórico.

– Aumenta os fluídos corporais, ajudando a depurar gorduras e toxinas.

Abaixo compartilhamos benefícios do Kefir para o organismo:

Ajuda a reduzir a acidez estomacal em excesso, sendo portanto, um ótimo alimento para pessoas com problemas de gastrite, úlcera e refluxo, entre outros.

O KefirTem uma importante função referente ao controle de produção da bílis pelo fígado, como também, é indicado como coadjuvante nos casos de hepatite.

Suas leveduras, bactérias amigas e lactobacilos ajudam a enfrentar e suavizar as crises de colite em suas diversas formas, como também outras patologias relacionadas ao cólon, e ao ataque às bactérias nocivas presentes no intestino. Sendo também um aliado no combate à diarreia, constipação intestinal, e inflamações.

A presença do cálcio na composição do Kefir ajuda no combate a osteopenia, osteoporose e reumatismo.

Kefir Para Emagrecer – Beneficios

Mais uma propriedade importante do kefir está ligada à melhora nas crises de asma, bronquite e tuberculose. As alergias, candidíase e outras doenças oportunistas relacionadas ao sistema imunológico em desequilíbrio serão beneficiadas pelo uso do kefir.

A presença do triptofano estimula o cérebro na produção de endorfinas e serotonina, ajudando nos casos de depressão e ansiedade.

Estimula a circulação, favorecendo o bom funcionamento do coração, regulando a pressão arterial e ajudando no combate ao colesterol ruim.

Rico em proteínas, que são os agentes fundamentais na construção muscular, também ajuda a potencializar a absorção de glicose pelas células musculares, o que promove grande ajuda no rendimento físico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O Kefir é um alimento muito bom para a saúde e ajuda a emagrecer! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.