Receitas

Jujubas Caseiras – Receita

Jujubas Caseiras perfeitas para sua festa de aniversário ou apenas para deixar o dia das crianças mais divertido e saboroso. Simples de fazer vale a pena investir nesta delicia que todo mundo gosta muito e assim economizar na hora de preparar os doces para o dia do aniversário.

Jujubas Caseiras – Receita

Receita de Jujubas Caseiras

A jujuba é a balinha que faz muito sucesso nas festinhas por ser gostosa e colorida e podem ajudar a enfeitar a mesa deixando tudo mais bonito. Não são apenas as crianças que gostam desta delicia os adultos também adoram a balinha de goma, como é chamada. Com diversos sabores é impossível comer apenas uma e elas são simples de fazer com ingredientes que todos temos em nossa cozinha.

Jujubas Caseiras – Receita

Compartilhamos abaixo receita de jujubas caseiras:

Ingredientes Necessários:

– 1 kg de açúcar refinado;

– 2 xícaras de água;

– 4 colheres (sopa) de gelatina sem sabor;

– 1 caixa de gelatina com sabor de sua preferência;

– Açúcar para polvilhar.

Modo de Preparar:

Em uma panela, misture a água em banho-maria com as gelatinas sem sabor e com sabor. Assim que as gelatinas derreterem, adicione o açúcar e mexa bem até que todo o açúcar esteja dissolvido.

Ao ferver, continue mexendo por cerca de 5 minutos e desligue o fogo (a mistura deverá estar líquida e homogênea).

Em uma forma untada com margarina, despeje a mistura e deixe descansando por aproximadamente 24 horas para que ela ganhe consistência firme  se desejar pode tampar a forma com um pano de prato.

No dia seguinte, descole a massa da forma, corte em pequenos pedaços e vá modelando no formato que desejar. Para terminar passe a jujuba no açúcar e espere secar. Para que elas fiquem mais consistentes espere por mais 2 dias  após esta última etapa para consumir a bala de goma.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Perfeito para suas festinhas ou apenas para alegrar as crianças com um delicioso sabor! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.