Diversos

Jovens Embaixadores Programa 2017 – Inscrições

Jovens Embaixadores Programa 2017 esta em sua 15ª edição e vai levar estudantes da rede pública de ensino para intercâmbio com tudo pago nos Estados Unidos. Esta é uma grande oportunidade de conhecer os Estados Unidos para os estudantes do Ensino Médio que podem se inscrever para participar de um intercâmbio de 3 semanas nos Estados Unidos.

Jovens Embaixadores Programa 2017 - Inscrições

Inscrições Jovens Embaixadores Programa 2017

As inscrições estão abertas até dia 19 de agosto no site jovensembaixadores.org/2017 e para acessar basta copiar e colar o link a seguir em seu navegador: (www.jovensembaixadores.org/2017/precadastro.php). No ato da inscrição deve informar seu  nome completo, endereço, número do RG, Cep da residência, etc. e também um questionário deve ser respondido. Assim que fizer o preenchimento do cadastro, receberão uma reposta automática dizendo se atenderam aos pré-requisitos básicos e foram aprovados para a segunda etapa.

Jovens Embaixadores Programa 2017 - I

Para participar, é necessário ter entre 15 e 18 anos até 05 de fevereiro de 2017, cursar o ensino médio na rede pública, ter excelente desempenho escolar, bom nível de domínio do inglês, nunca ter viajado aos Estados Unidos, ter uma boa relação com sua escola e comunidade e ter realizado algum trabalho voluntário por pelo menos um ano.

Jovens Embaixadores Programa 2017

As fases seguintes do processo de seleção envolvem envio de documentos, prova escrita e oral e, no caso dos semifinalistas, uma visita da Embaixada à casa do candidato. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 28 de outubro. Os elegidos embarcam em janeiro de 2017 e, durante a primeira semana do intercâmbio, conhecerão a capital dos Estados unidos e seus mais importantes monumentos. Eles também visitarão escolas e projetos sociais e também participarão de reuniões com setores públicos e privados e poderão participar de oficinas voltadas à liderança e empreendedorismo de jovens.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para alunos do ensino médio poderem aprender muito mais! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.