Esporte

Jogar Tênis – Benefícios

Jogar Tênis traz muitos benefícios à saúde e se tornou popular no Brasil após a grande conquista de Gustavo Kuerten que se tornou um ídolo do esporte nacional. O tênis é um esporte que se for praticado frequentemente utilizando os equipamentos apropriados e juntamente com o acompanhamento de um profissional, traz diversos benefícios físicos, mentais e emocionais.

Jogar Tênis – Benefícios

Benefícios de Jogar Tênis

Este é um esporte que desenvolve força muscular, capacidade cardiovascular e ainda emagrece. É uma atividade completa, que trabalha a força, capacidade de explosão e agilidade.

Jogar Tênis – Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do tênis:

Sistema cardiovascular: através dos movimentos rápidos e aeróbicos que aumentam o ritmo cardíaco e promove a queima de gordura. Com apenas uma partida de tênis por semana, é possível diminuir os riscos de doenças cardiovasculares como os infartos, tromboses e derrames.

Resistência muscular:  jogo possui diferentes movimentos e velocidades. Desta forma diversos músculos do corpo estão sendo trabalhados e desenvolvidos.

Perca de peso: Perfeito para quem quer perder peso, com uma hora de treino, é possível queimar ate 500 calorias. Jogando tênis três vezes por semana é possível emagrecer rapidamente.

Jogar Tênis – Benefícios

Concentração: o jogo auxilia na concentração, agilidade e o desenvolvimento do pensamento estratégico. Justamente porque o jogador de tênis trabalha técnicas de atenção, concentração e estratégias para arremessar e capturar as bolas.

Coordenação: Quanto mais o jogador joga tênis, maiores são: as habilidades de distância, coordenação motora e a percepção visual. O esporte também possibilita a melhora do equilíbrio.

Autoestima:  Jogar tênis aumenta o autoestima, o vigor, o otimismo e alivia tensões do tipo  ansiedade, depressão e stress. O jogo também proporciona mais disposição e motivação para realizar as atividades diárias e vencer os obstáculos pessoais e superar metas.

Não há contraindicações apenas quem têm problemas no joelho, que impeçam o deslocamento, devem procurar um médico, antes de começar a treinar. Os problemas mais comuns, enfrentados pelos adeptos do esporte, são tendinites nos tornozelos e nos joelhos por conta dos movimentos repetitivos. Lesões no punho também são frequentes. Para evitá-las, o indicado é conciliar a prática do tênis à musculação, para dar suporte à musculatura.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O tênis além de trabalhar o corpo também ajuda no combate a doenças.! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.