Saúde

Joelhos Saudáveis – Como Manter e Receita Smoothie

Joelhos Saudáveis depois de uma certa idade eles começam a perder a cartilagem que acontece por desgastes nas articulações. Além das atividades diárias ficarem comprometidas, os exercícios no dia a dia ficam comprometidos já que as fortes dores nos joelhos  acabam diminuindo a frequência ou até parando quem deseja se exercitar.

Como Manter os Joelhos Saudáveis

A partir do instante que se começa a andar, tem início também um trabalho de equilíbrio e coordenação perfeitos para deixar, não só os joelhos, mas todas as articulações sem qualquer tipo de problema. As dores nos joelhos são as mais comuns de todas as dores nas articulações, pois eles suportam durante a vida todo o peso corporal.

Compartilhamos abaixo dicas de como manter seus joelhos saudáveis:

Procure fazer atividade Física o exercício feito regularmente é um dos cuidados mais importantes para todo o corpo. Faça atividades físicas progressivas e, de preferência no começo sem impacto até o fortalecimento adequado da musculatura.

Sempre busque a orientação de um treinador quando for iniciar qualquer atividade física. É muito importante ter o acompanhamento de um profissional capacitado.  As atividades de impacto, como a corrida, podem não ser indicadas para pessoas que já tiveram traumas nas articulações dos membros inferiores. Esportes aquáticos porém s/ao prefeitos para esses casos, pois diminuem muito a carga.

Escolha um calçado adequado eles devem ser confortáveis e estar em boas condições de uso. E  é muito importante se atentar na escolha do tênis para a prática de qualquer exercício. A melhor opção são os que possuem salto pequeno, solado macio que seja capaz de absorver impacto. Os calçados muito baixos ou muito altos, podem ocasionar problemas de estabilidade nas articulações. Busque auxilio de um profissional que possa indicar um calçado ideal para cada tipo de pisada e esporte.

Faça aquecimento e alongamento pois os músculos e articulações não aquecidas sofrem lesões mais facilmente. Pesquisas nos alertam  que não basta ter músculos e joelhos fortes, eles precisam estar bem aquecidos e alongados. Assim eles terão boa flexibilidade para todos os movimentos que podem ser necessários na pratica esportiva.

Respeite seus limites e procure começar com um treino leve e aumente a carga, impacto e a duração de forma gradual. É preciso ter cuidados na sobrecarga nas articulações. Se durante ou depois de algum exercício, sentir dor intensa ou dor persistente por muito tempo, é importante procurar um médico. Dores nas articulações não devem ser ignoradas.

Mantenha seu peso na faixa de peso ideal, pois estar com alguns quilos a mais, aumenta a sobrecarga. Isto facilita o aparecimento de lesões nos joelhos. A perda de peso é muito útil para pacientes obesos, pois reduz a dor e melhora a função.

Receita Smoothie Para Joelhos Saudáveis

É muito importante manter uma dieta rica em vitaminas como a bromelina e magnésio. Um smoothie feito de canela, abacaxi e suco de laranja é um remédio natural que é altamente eficaz para o tratamento. Ele ajuda a aliviar a dor no joelho e nas articulações. Este smoothie tem propriedades anti-inflamatórias, bem como silício, bromelina, vitamina C e magnésio. A vitamina C esta no abacaxi e é especialmente importante para os ossos do corpo. A fruta abacaxi também contém uma quantidade elevada de bromelina, que é um anti-inflamatório. A canela ajuda o sangue  a circular melhor pelo corpo. E o suco de laranja também contém vitamina C que pode ajudar a aliviar as dores nos ligamentos.

Compartilhamos abaixo receita para Smoothie Para fortalecer os joelhos:

Ingredientes necessários:

-duas xícaras de abacaxi em cubos;

-uma xícara de aveia em flocos finos;

-duas xícaras de água;

-um copo de suco de laranja;

-um pau de canela;

mel natural.

Modo de Preparar:

Adicione água e aveia em uma panela e deixe cozinhar por alguns minutos. Depois que a aveia estiver bem cozida, deixe-a esfriar. Coloque o suco de laranja, canela, abacaxi e mel em um liquidificador. Misture todos os ingredientes e adicione água para fazer o smoothie mais fino, se desejado. Para melhores resultados, recomenda-se beber este smoothie diariamente. Após cinco dias consistentes, você deverá sentir um grande alívio nas dores.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Tenha os cuidados aqui compartilhado e prepare este delicioso smoothie para ajudar na recuperação de seus joelhos!! Deixe seu comentário.

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