Turismo

Jardim Venenoso do Castelo de Alnwick – Ponto Turístico, Plantas e Fotos

Jardim-venenoso-casteloCastelo do Jardim Venenoso conhecido como Castelo de Alnwick que também foi usado como cenário para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts nos filmes de Harry Potter mais precisamente nos dois primeiros. O jardim venenoso pode ser localizado a quinhentos quilômetros de Londres no castelo do Duque de Northumberland e é chamado de Poison Garden.

A moradora do castelo, a Duquesa de  Northumberlando, Lady Jane Pércy afirma que o jardim venenoso só foi construído para mostras as pessoas como as plantas tem poder assassino, um modo de ver as plantas muito diferente dos outros jardins mundo a fora que apenas divulgam o poder de cura e a beleza das plantas e flores. Existem alguns jardins parecidos em Pádua na Italia. As visitas feitas ao jardim venenoso são acompanhadas por guias que ensinam aos visitantes o perigo mortal de muitos vegetais. Logo na entrada do Castelo do Jardim Venenoso encontramos o portão negro e suas caveiras. E nele pode-se ler These plants can kill e é muito bom levar a sério a mensagem no portão porque as plantas que estão ali podem matar.

Jardim-Venenoso-Portão

Jardim Venenoso do Castelo de Alnwick – Algumas Plantas

É possível encontrar mais de cem espécies venenosa plantadas neste jardim como a cicuta, mandrágora, beladona, noz-vômica e também a maconha, o ópio e a cocaína devidamente autorizados pelo governo. Apesar de bonitas algumas dessas plantas são mortais por isso ficam expostas ao publico dentro de grandes gaiolas.

Jardim-venenoso-grade

Mamona (Ricinus communis L.): Esta planta é responsável pela produção do óleo de rícino, um remédio usado a muito tempo. Mas a semente desta planta pode matar uma pessoa adulta causando vômitos, convulsões e finalmente a falência de órgãos como os rins, fígado e baço.Jardim-venenoso-mamona

A mandrágora (Mandragora officinarum L.): Tão antiga que é mencionada na bíblia nos livros de Gênesis e Cantares. Tem propriedades medicinais, alucinógenas e narcóticas.

Jardim-venenoso-mandragora

A Atropa (Atropa belladonna): Uma das plantas mais tóxicas existente no ocidente e mesmo assim é usada para o tratamento de ulceras péptico e cólico. Tambem conhecida como baga de bruxas eram famosas na Idade Média por suporem que a poção feita com ela dava a quem a bebia o poder de voar.

Jardim-venenoso-atropa

A vinca (Vinca major): Uma planta de aparência delicada e inofensiva é capaz de enganar, mas é composta de um grupo de alcaloides muito poderoso como a vincristina e a vimblastina normalmente usadas para tratamento de quimioterapia. Tambem serve para controlar a pressão arterial quando alta e sangramentos. Quando usada em excesso pode causar hipotensão e colapso.

jardim-venenoso-vinca

Jardim Venenoso do Castelo de Alnwick – Ponto Turístico – Fotos

Jardim Venenoso do Castelo de Alnwick e seu famoso portão. 

Jardim-venenoso-portão

Tunel de eras caminho para as plantas.

Jardim-venenoso-caminho

Jardim Venenoso do Castelo de alnwick sua fonte. 

Jardim-venenoso-fonte

Jardim Venenoso Gaiola para plantas venenosas.

jardim-venenoso-uma-gaiola

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.