Educação

ITA Vestibular 2016 – Vagas e Datas

ITA o Instituto Tecnológico da Aeronáutica abriu no dia 6 de agosto as inscrições para o Vestibular 2016 e terminara no dia 15 de setembro. O ITA esta localizado na cidade de São José dos Campos no interior do Estado de São Paulo e é uma instituição de nível universitário publico e esta ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER).

ITA-Vestibular

Vagas ITA Vestibular 2016

O ITA Instituto Tecnológico da Aeronáutica esta com cento e quarenta vagas para o Concurso de Admissão de 2016 destas trinta são para carreira militar que estão distribuídas por seis cursos superiores na área de Engenharia. O restante das vagas são para os cursos Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Cívil-Aeronáutica, de Computação Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

ITA

Para participar do concurso é necessário ser brasileiro, com idade máxima de vinte e três anos e que tenha concluído o ultimo ano do Ensino Médio ou cursando e que estejam aptos ao serviço militar no primeiro ano de curso fundamental.

Datas do Ita Vestibular 2016

A primeira fase do concurso acontecerá entre o dia 15 e 18 de dezembro com inicio as 8h00 é o exame de escolaridade. No primeiro dia de prova será feita a avaliação de Física, no segundo dia será o teste de inglês e português e os dois últimos dias de provas serão nas matérias de Química e Matemática.

ITA-Vestibular-forma

Os locais das provas  serão divulgados no dia 19 de novembro. No dia 22 de dezembro serão divulgados os gabaritos das provas e a relação de classificados no Exame de Escolaridade no dia 30 de dezembro. As notas finais do Vestibular Ita 2016 devem estar disponíveis entre os dias 3 de janeiro a 23 de março de 2016.

Os concorrentes ao vestibular do ITA deverão passar por exame médico que tem caráter eliminatório e é considerada segunda fase do Concurso de Admissão. Maiores detalhes sobre o Vestibular acesse o site do ITA Instituto Tecnológico da Aeronáutica.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Participe do Vestibular do ITA 2016 e boa sorte! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.