Utilidade Pública

IPVA SP 2017 – Consulta, Tabela e Pagamento

IPVA SP 2017  tem seus  valores  determinado de acordo com a frota de veículos, e qualquer um que fora proprietário de um veículo automotor, como carro, moto, caminhão, e afins, precisa realizar o seu pagamento. É um imposto muito importante que deve ser pago de forma obrigatória. Este é um tributo estadual, instituído através das unidades da federação e recolhida para os cofres dos Estados.

IPVA SP 2017 - Consulta, Tabela e Pagamento

Consulta, Tabela e Pagamento IPVA SP 2017

Para fazer a consulta dos débitos relacionados ao IPVA SP 2017 basta fazer acessar o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (www.fazenda.sp.gov.br).

Abaixo compartilhamos como efetuar sua consulta de IPVA-SP 2017.

– Preencha com o Renavam do veículo;

– Em seguida selecione CPF ou CNPJ do titula e complemente;

– Digite o código de verificação;

– Clique em Consultar.

O pagamento pode ser efetuado no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e demais instituições bancárias em seus terminais de autoatendimento ou nos guichê de caixa. Se preferir pode fazer seu pagamento online pela internet ou débito gerado, além de outros canais oferecidos pelos Bancos. A guia também pode ser paga em casas lotéricas, sendo que esta opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

IPVA SP 2017 - Consulta, Tabela e Pagamento

O cálculo do IPVA SP pode ser feito  com a data de emissão da nota fiscal de aquisição do veículo. Depois da emissão do CRVL, vai gerar um débito no cadastro da Secretaria da Fazenda e o proprietário do veículo pode fazer a consulta pelo site do Detran São Paulo como vamos ensinar a seguir, para efetuar o seu pagamento na data de vencimento.

IPVA SP 2017 - Consulta, Tabela e Pagamento

O IPVA é calculado conforme o valor de mercado, pela tabela FIPE onde tem os valores dos veículos decorrentes do ano que ele foi fabricado e o ano que o veículo circula, a cada ano o valor diminui por causa dos novos lançamentos de mercado, mas lembre-se  que nem sempre o valor do IPVA do veículo fica mais barato, o IPVA é baseado conforme a tabela.

Ao efetuar o pagamento IPVA 2017 SP à vista, na data do primeiro pagamento haverá um desconto de 3% sobre o valor total. Outro forma de pagamento é parcelar em 3 vezes o pagamento do seu imposto, mas você não terá o benefício do desconto.

Se o veiculo foi vendido ou houve uma mudança de endereço, alteração dos dados do veículo e a baixa definitiva, informe a instituição.

Endereço: Av. do Estado, 900 – Bom Retiro – São Paulo – SP;

Telefone: (11) 3322-3333;

Site : www.detran.sp.gov.br.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Mantenha o pagamento do IPVA de seu carro em dia para evitar problemas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.