Saúde

Iogurte Vegano – Dicas e Receita Caseira

Iogurte Vegano para quem não consome produtos de origem animal que hoje já somam aproximadamente cinco por cento das pessoas. Embora sejam poucas já existe no mercado brasileiro, algumas marcas que produzem e vendem iogurtes veganos.

Iogurte Vegano - Dicas e Receita Caseira

Dicas de Iogurte Vegano

Quem  opta pela dieta vegana já percebeu a dificuldade que é encontrar produtos dessa linha nas prateleiras dos supermercados. A maioria deles normalmente é importada. Além disso, são mais caros e pesam no orçamento de quem faz esta alimentação que não leva nenhum derivado de origem animal. Mas a boa noticia é que as empresas alimentícias começaram a se preocupar com este novo segmento. Por exemplo, a Danone que é uma grande marca de iogurte em todo o mundo já peça nesta nova opção e pretende lançar produtos da linha vegana.

Compartilhamos abaixo algumas dicas de iogurtes veganos:

Vidaveg: já oferece iogurtes a base de soja, amêndoa, arroz ou coco, e suas versões light são adoçadas com uma mistura de açúcar orgânico e stevia (metade de cada). Para conhecer seus produtos copie e cole o link a seguir em seu navegador:( http://www.vidaveg.com.br/menu_produtos_veganos).

Iogurte Vegano - Dicas e Receita Caseira

Nomoo: tem uma linha chamada Nogurt e que é à base de castanha de caju, traz 6 gramas de proteína em cada garrafinha de 180 ml. Tem muito cálcio (310 mg), lactobacilos vivos e tem um diferencial: única no Brasil sem amido na formulação. A marca também tem no portfólio queijos vegano.

Iogurte Vegano - Dicas e Receita Caseira

Fresco: A marca oferece aos seus clientes diversos sabores entre eles o damasco, frutas vermelhas, baunilha, manga e maracujá, e cranberry e hibisco. Os produtos são adoçados com stevia. A dificuldade é que os potes de 110 ml só são vendidos em São Paulo. Para conhecer melhor os produtos da marca Fresco copie e cole o link a seguir em seu navegador: (http://www.eatfresco.com.br/iogurtes-de-coco-ct-1a8e7f).

Iogurte Vegano - Dicas e Receita Caseira

Batavo: Com certeza uma marca bem conhecida e que é feita a base de soja  a Naturis. Ela é vendida em garrafinhas de 180 ml e 900 ml e nos sabores morango e ameixa. Ela pode ser encontrada em diversos supermercados brasileiros. Contém açúcar na composição.

Iogurte Vegano - Dicas e Receita Caseira

Receita Caseira de Iogurte Vegano

Esta é uma receita caseira de iogurte de leite de coco caseiro totalmente natural. A receita não usa iogurteira e também não precisará de probiótico de qualquer tipo de pozinho ou produto industrializado. Nesta receita usa-se o rejuvelac, que possui lactobacilos vivos. O rejuvelac é um probiótico barato que fica pronto em apenas 24 horas e pode ser tomado puro ou pode ser adicionado a misturas para fazer iogurte, queijos vegetais, etc. Se desejar pode  fazer vários sabores basta acrescentar do processo a fruta que você desejar como morango, manga, maracujá, frutas vermelhas, mamão e outros.

Iogurte Vegano - Dicas e Receita Caseira

Os ingredientes da receita são fáceis de encontrar como coco, água e algumas sementes para fazer o rejuvelac (fermentação natural a partir de sementes germinadas).

Compartilhamos abaixo vídeo com receita de iogurte vegano:

https://youtu.be/4XF-nDwEMiI

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Iogurte caseiro e apropriado para quem é adepto da alimentação vegana! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.