Saúde

Insônia – Como Melhorar – Dicas

Insônia, como melhor o sono praticando alguns hábitos e regrinhas para se tornar saudável.

insoniaA insônia é considerada um distúrbio do sono onde não se consegue dormir ou dorme-se pouco. A consequência de uma noite mal dormida é o cansaço, irritabilidade, desânimo e ainda a ansiedade pensando na próxima noite.

Existe uma grande quantidade de doenças que são associadas ao fato de uma pessoa sofrer de insônia entre elas estão: stress, depressão, hipertensão, obesidade, problemas de pele e capilares.

Sabemos, no entanto, que a rotina do dia a dia nem sempre nos permite hábitos saudáveis que evitem o tormento da insônia, mas é bom que tentemos aos poucos seguir uma rotina diária com algumas regras que ajudem nossa noite de sono.

 

 

complicações-insonia

Insônia –Como Melhorar – Dicas:

Primeiramente para melhorar seu sono é bom adotar um horário para se deitar e se levantar evitando o máximo que puder quebrar sua rotina.

Praticar exercícios também é importante desde que não sejam feitos momentos antes de se deitar.

Evitar ingerir após as 16 horas café ou qualquer bebida que contenha cafeína. Não fumar, pois a nicotina é um estimulante e interfere diretamente no sono causando insônia.

A bebida alcoólica pode até ajudar a dormir porem,  não deixa o sono alcançar seus estágios mais profundos fazendo com que o mesmo seja interrompido várias vezes durante a noite.

É muito bom antes de dormir tomar um pequeno lanche que seja leve e nunca comer demais porque pode causar azia e em alguns casos até mesmo refluxo dificultando o adormecer.

Devemos também melhorar o ambiente onde dormimos evitando no quarto usar computadores, televisão videogames ou smartphones. Fechar a porta e manter as luzes apagadas e sempre com uma temperatura agradável deitando-se confortavelmente.

Músicas suaves e relaxamento também ajudam na hora de dormir se possível 30 minutos antes de se deitar e evitar deixar relógios por perto para que não fique ansioso  com o horário.

Alguns chás ajudam também a equilibrar uma boa noite de sono entre eles podemos citar a camomila, erva cidreira e uma combinação muito interessante é maçã com camomila ou maracujá com pêssego. Se precisar adoçar o chá ao tomar troque se possível o açúcar pelo mel.

Para que você tenha dias saudáveis e noites tranquilas são fundamentais tratar sua insônia. Se apesar de todos os cuidados já mencionados você não conseguir ter seu sono equilibrado procure ajuda médica.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.