Diversos

Inseticida Caseiro – Como Fazer

Inseticida Caseiro não importa se ele for usado para matar insetos, pragas ou proteger plantas. Existem diversas receitas que podem ser feitas em casa e que são bem simples. Com alguns ingredientes que sempre temos no armário de mantimentos como alho, cebola, cravo, etc.

Inseticida Caseiro – Como Fazer

Como Fazer Inseticida Caseiro

Não apenas para matar ou espantar os mosquitos, mas o inseticida caseiro também tem se mostrado bem útil para proteger as plantas e hortas. Para poder fazer o inseticida caseiro o primeiro passo é saber qual a finalidade para escolher os ingredientes corretos.

Compartilhamos abaixo os ingredientes comumente utilizados:

-Cebola;

-Álcool;

-Pimenta;

-Cravo;

-Gengibre.

Após definir a finalidade e os ingredientes, é só aplicar corretamente nos locais necessários.

Inseticida Caseiro – Como Fazer

Compartilhamos receitas abaixo:

Água e Sabão de Coco: Ajuda a matar: Pulgão, cochonilha e lagarta.

Misture 1 barra de sabão de coco ralado (100 gramas) com 2 litros de água, já  aquecida.

Dilua bem o sabão na água quente.

Depois pode jogar a solução na sua plantinha. Na hora de consumir a verdura, lave bem para higienizar.

Inseticida com cravinho: Age contra  o mosquito prevenindo a dengue. Deve ser utilizado em pratos de vasos de plantas. O cravo-da-índia possui propriedades inseticidas, fungicidas, antiviral, antibacteriana, analgésica e antioxidante e quando utilizado desta forma mata as larvas do mosquito Aedes Aegypt que se proliferam nas águas dos vasos de plantas.

Ingredientes necessários:

60 unidades de cravo da índia;

1 1/2 xícara de água;

100 ml de óleo hidratante para bebês.

Modo de preparar:

Bater os 2 ingredientes no liquidificador, coar e guardar num recipiente de vidro, escuro.

Colocar uma pequena quantidade em todos os pratos dos vasos de plantas. É eficaz por 1 mês.

Inseticida Caseiro – Como Fazer

Solução de pimenta: ajuda a matar: Pulgão, vaquinha, grilos e lagartas.

A pimenta atua como repelente natural, ela de ser plantada junto com as verduras. Ou então fabricar uma solução de pimenta caseira. Se a horta for muito grande, vai precisar usar 1 xícara de pimenta que rende cerca de 20 litros de solução. Em uma horta menor, apenas bata ½ xícara de pimenta com um pouco de água. Após coar o líquido, deve dilua em cinco litros de água. Depois borrife nas plantinhas. Depois de borrifar a solução, é necessário esperar até  12 dias, e só assim consumir o alimento.

Calda de fumo: Contra pulgões, lagartas pequenas, ácaros, contra pulgões, lagartas pequenas, ácaros, cochonilhas e moscas brancas.

Para preparar a calda será preciso ter meio litro de álcool 92º, meio litro de água, uma garrafa plástica de 1,5 litro e 100 gramas de fumo de rolo picado. Juntar todos os ingredientes e fechar bem a garrafa, colocar etiqueta de identificação e deixá-la em local escuro durante 15 dias.

Após esse tempo, recortar o gargalo da garrafa e coar a solução em pano fino, espremendo bem o fumo. Em seguida é necessário colocar o líquido em garrafa escura, bem fechada, e colocar uma etiqueta de identificação com a data do preparo. De acordo com a Embrapa Meio Ambiente, o próximo passo é colocar o produtor em local seguro, escuro e fresco.

Aplicação: para pulverizar basta agitar o frasco e colocar um copo (200 ml) da calda de fumo em dois litros do espalhante de sabão ou meio copo para um litro, agitando bem a mistura.

Compartilhamos abaixo vídeo de super receita para super inseticida:

https://youtu.be/igNyx82uxBo

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O inseticida caseiro também pode dar ótimos resultados no cuidado com sua casa ou horta! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.