Concurso Público

Inscrição Concurso Público Detran Paraná – Vagas e Como Participar

detran-prO Detran – Departamento Estadual de Trânsito – é responsável por fiscalizar os veículos terrestres e também a conduta dos condutores, além de fazer parte do Poder Executivo do Estado.  O Detran do Paraná está com mais de 700 vagas abertas para cargos de despachantes. Confira as informações completas do concurso e como participar.

 

Vagas – Inscrição Concurso Detran Paraná

São 706 vagas ao todo para o cargo de Despachante do Departamento de Trânsito do Paraná, e serão 324 municípios de atuação. As cidades com os maiores números de vagas são:

  • Curitiba – 38 vagas
  • São José dos Pinhais – 24 vagas
  • Maringá – 19 vagas
  • Colombo – 13 vagas
  • Ponta Grossa – 11 vagas
  • Cascavel – 10 vagas
  • Pinhais – 10 vagas

Os requisitos para as vagas são que o candidato precisa ser brasileiro, ter mais de 18 anos de idade, estar em dia com suas obrigações eleitorais (comprovar que votou nas últimas eleições ou justificar voto), apresentar certificado de reservista (para homens) e ter concluído o Ensino Médio, comprovando a conclusão através do certificado.
O concurso possui um número de cotas, e na hora da inscrição, é necessário informar se você pretende participar através do regime de cotas. 5% das vagas do concurso são destinadas à portadores de deficiência, que devem apresentar um laudo médico para comprovação. Já para os negros, a quantidade de vagas destinadas é de 10%.
A prova será realizada no dia 16 de fevereiro de 2014, aplicada simultaneamente nas cidades de Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá e Guarapava. A escolha da cidade fica a critério do candidato, independente da área em que os selecionados residem, ou de atuação caso sejam selecionados.
detran
A avaliação é objetiva, classificatória e eliminatória. Serão 70 questões de múltipla escolha, que envolvem português, matemática, legislação de trânsito, legislação do IPVA, legislação de despachantes, noções de direito administrativo e teoria geral do estado.

Como Participar

As inscrições estão sendo realizadas apenas através da internet, até o dia 09 de dezembro de 2013. O site para se cadastrar é o da empresa que está organizando, chamada Noroeste Concursos. Efetua a inscrição clicando aqui e preenchendo os seus dados. A taxa para se inscrever é de R$ 100 e após o cadastro será gerado um boleto para pagamento da taxa.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.