Diversos

Infusões Anti gripe – Receitas

Infusões anti gripe que  é uma doença típica de inverno, mas que pode atacar em épocas quando acontece muitas alterações climáticas. Uma doença causada por um vírus mutante que costuma provocar febre, tosse, fadiga, dores musculares e na garganta.

infusoes-anti-gripe

Receia de Infusões  Anti  Gripe

Para conseguir combater a gripe neste clima descontrolado, existem algumas infusões caseiras que são perfeitos anti gripe ajudando a combater os sintomas.  A gripe, chega de forma imprevista e deixa a pessoa abatida, com dores no corpo, calafrios e febre, podendo ter ainda, dor de garganta, tosse e dor de ouvido, porque as vias aéreas podem sofrer efeitos inflamatórios.

Abaixo compartilhamos Infusões anti gripe:

Tomilho: A Thymus vulgaris L. uma planta comum na Europa principalmente na região mediterrânea. Muito boa para tratar as gripes, bronquites crónica ou aguda e asma. Tem ação direta contra vários tipos de bactérias e contra o vírus influenza A. Estimula o sistema imunitário que vai ganhar uma maior aptidão para combater as infecções. Facilita a expectoração sendo por isso utilizado em quadros clínicos que tenha a tosse produtiva.

Modo de Fazer: colocar 1 a 4g das folhas secas numa panela de água fervida Tomar uma colher de sopa, três vezes ao dia.

infusoes-anti-gripe-receitas-tomilho

Gengibre: O Zingiber officinale Roscoe  originário da Índia e China, muito utilizado pela medicina Ayurvédica, Tibetana e Chinesa. Ótimo para tratamento de gripes e constipações, estimulando o sistema imunitário e aumentando a temperatura interna. Anti-inflamatório, ajuda a cobater a dor de cabeça. Muito usado também para o tratamento de náuseas e enjoos.

Modo de Fazer: Utilizam-se os suas raízes frescas ou em pó. Tomar durante as refeições 2 a 4g por dia. Para prevenir enjoos, ingerir 30 minutos antes da viagem, com doses repetidas de quatro em quatro horas se necessário.

infusoes-anti-gripe-receitas-gen

Anis estrelado: O Illicium verum Hook.f. são os frutos de uma árvore de grande porte originária do Sudoeste asiático e é um dos grandes anti-virais da natureza ajudando a combater vários vírus como o influenza, o principal responsável pela gripe e o H1N1.

Modo de Fazer: 2 a 3 frutos por xícara de água quente, 2 a 4 vezes ao dia consoante a gravidade do caso.

infusoes-anti-gripe-receitas-anis

Sabugueiro: Sambucus nigra L. uma arvore grande que produz flores e frutos comestíveis. É um dos principais tratamentos da Naturopatia para corizas e febres. Neutraliza os vírus da gripe influenza A e B. É sudorífico logo aumenta a sudação, auxiliando a baixar a febre.

Como Fazer: Utilizam-se as flores e os frutos em chá ou extrato seco, as flores, em xarope, normalmente uma mistura dos dois. Pode ser administrado preventivamente com uma dose diária de três xícaras por meio de infusão, três colheres de sopa extrato fluído. Em caso de gripe declarada, aumentar a dose para o dobro e tomar de 4 em 4 horas.

infusoes-anti-gripe-receitas-sab

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria. As infusões são muito usadas para diminuir os sintomas da gripe ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.