Entretenimento

Como Improvisar Fantasia de Halloween – Dicas e Passo a Passo

halloweenO Halloween, mais conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, é comemorado anualmente no dia 31 de outubro. Na data, as pessoas costumam se fantasiar com roupas de temática de terror, para festas ou outras ocasiões. Embora não seja tão famosa entre os brasileiros, quanto entre populações de outros países, o Halloween tem o seu espaço e a procura para fantasias nessa data é bem grande. Porém, nem sempre essas mesmas fantasias são vendidas por um preço acessível, e algumas pessoas procuram improvisar o figurino. Para você que também prefere uma fantasia improvisada e de baixo, custo, confira as nossas dicas e arrase no Dia das Bruxas.

Dicas e Passo a Passo

As fantasias são geralmente com temas de filmes de terror, ou da música, mas sempre com o intuito de ser assustadora, ou remeter a essa temática.

Garota do Exorcista: O filme dos anos 70 é considerado um dos clássicos do terror, e já deixou menina-exorcistamuita gente com medo. Sua personagem principal, interpretada pela atriz Linda Blair, é um dos ícones do gênero. Para fazer a fantasia basta seguir os passos:
Para a roupa, basta escolher uma camisa de dormir, ou um vestido com tecido leve. A cor deve ser branca ou outra bem clara, e de preferência sem estampa. O vestido ou camisola deve ser no estilo mais vintage, nada de uma peça sensual.
Na maquiagem, você deverá usar uma base branca para o rosto, ou uma mais clara que seu tom de pele. Com um lápis de olho castanho e uma sombra mate da mesma cor, desenhe as olheiras. Não deixe tão centrada a cor, espalhe para dar um ar natural.
As cicatrizes da personagem você pode fazer comprando cicatrizes já prontas em lojas de artigos de festas ou fantasia, o que não custa caro, ou fazê-la você mesmo. O cabelo deve ser bem despenteado.

fantasia-jasonJason Vorhees: O personagem dos filmes Sexta-Feira 13 já aterrorizou crianças e adultos. Caracterizado por sua máscara de hóquei e seu facão, Jason é um dos personagens mais famosos do gênero terror e um dos mais copiados no Halloween.
Para fazer a fantasia do Jason, você precisará de calça e camisa escura, com um casaco castanho por cima. Você pode sujar a roupa e rasgá-la para dar um aspecto mais parecido com a roupa do personagem. Além disso, é muito clássico usarem a fantasia do Jason com camisa de hóquei.
Para finalizar, você pode comprar um facão de plástico em lojas de festas ou de brinquedos, além da clássica máscara.

Bruxa e Vampira: Toda festa de Halloween tem uma bruxa, ou uma vampira. Para se fantasiar debruxa-improviso um desses personagens, basta escolher uma roupa preta (vestido ou calça), ou de cor escura. Cores como vermelho e roxo estão sempre presente nesses dois tipos de figurino.
Para complementar a fantasia de bruxa, basta comprar um fazer um chapéu em casa e caprichar na maquiagem com os olhos marcados. Já a fantasia de vampira, use base branca ou um tom mais claro que da sua pele, para dar um aspecto mais pálido, e utilizar também dentes postiços e lentes de contado nas cores vermelha ou amarelo.

Com pouco dinheiro e com roupas que você já tem, dá pra criar muitos outros tipos de fantasia, como fantasma, morto vivo, algum ídolo da música e etc. O importante é usar a criatividade. Pesquise referências, figurinos e monte a sua fantasia.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.