Diversos

Implante de Jóias Nos Olhos – O Que É e Riscos

implante-olhosDepois de tatuagens e piercing, a nova tendência é a aplicação de jóias nos olhos. A prática já está virando moda nos Estados Unidos e na Europa, prometendo chegar aos outros países. A promessa desse procedimento é deixar o olho mais brilhante e iluminado. A técnica consiste em aplicar uma jóia pequena de platina no globo ocular. Apesar de ser recente, o implante de jóias já tem causado muita polêmica, pois algumas pessoas defendem a opinião de que tal procedimento pode causar danos à visão e também para a saúde. Confira como é feito e quais são os riscos de se aplicar a jóia.

O Que É Implante de Jóia Nos Olhos e Riscos

Lucy Luckayanko é uma americana, moradora de Nova York, que resolveu fazer o implante para deixar seu olhar com um brilho diferente. A jovem de 25 anos pagou cerca de R$ 6,9 mil para ser realizado. O implante feito foi de uma placa de platina em formato de coração.
Esse implante começou na Europa – mais precisamente na Holanda – e chegou apenas no final do ano passado nos Estados Unidos. A jóia é colocada depois da pessoa tomar uma anestesia local, e de uma pequena incisão ser feita na conjuntiva para implante da peça. O tamanho da jóia inserida é pequeno e o material usado na confecção da mesma, é platina. Alguns especialistas informam que o material foi escolhido por não causar danos aos olhos.
Embora seja muito comum na Europa, a Academia Americana de Oftalmologia não recomenda a prática desse procedimento nos Estados Unidos, alegando que pode causar danos à saúde e também à visão, como infecção ocular com sangramento, perfuração do olho, conjuntivite e cegueira.
Confira a reportagem feita pelo Domingo Espetacular da Rede Record:

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.