Diversos

Imagine Brasil Festival – Como Se Inscrever

Imagine Brasil Festival criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo esta pela segunda vez no Brasil e é realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, no interior e litoral do Estado.

Imagine Brasil Festival Como Se Inscrever

Como se Inscrever no Imagine Brasil Festival

Artistas de diferentes gêneros musicais podem participar da seleção e os músicos deve ter de 13 a 21 anos e serem residentes no Estado de São Paulo, podem ser solistas ou grupos com até 8 pessoas. Para se inscrever basta acessar o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://br.imaginefestival.net/) e enviar uma midia MP3 para avaliação. As inscrições terminam no dia 25 de agosto e para o vencedor do Imagine Brasil o premio será equipamentos e instrumentos musicais, mais doze horas em um estúdio profissional para a gravação de um EP e poderá também participar da final internacional do Imagine em 2017 com todas as despesas de viagem pagas pelo concurso concorrendo assim com os vencedores de outros países na Europa.

Imagine Brasil Festival – Como Se Inscrever

As três fases eliminatórias serão realizadas no Estado de São Paulo e  os participantes serão avaliados em quatro quesitos são eles: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação. A pré-seleção acontecerá na primeira rodada da competição e será feita por um comitê interno da Amigos do Guri e membros do Júri. Primeiro serão analisados o formulário de inscrição e a mídia MP3 enviados pelos inscritos. Ao todo poderão ser selecionados até 50 grupos ou artistas para competir ao vivo nas semifinais, que devem acontecer entre setembro e outubro, nas cidades de Araçatuba, Espírito Santo do Pinhal, Marília, São Carlos e São Paulo.  A divulgação dos selecionados acontecerá no dia 12 de setembro.

Abaixo compartilhamos as datas do Imagine Brasil Festival:

Semifinais regionais:
Araçatuba – 24/09
São Paulo – 1/10
São Carlos – 09/10
Marília – 15/10
Espírito Santo do Pinhal: 22/10

Final:
São Paulo 29/10

Final Internacional:
Europa – 2017

Alessandra Costa  que é a Diretora Executiva da Amigos do Guri, comenta sobre esta grande oportunidade: “O Imagine Brasil 2016 é uma excelente porta de entrada para o mundo profissional da música e promove uma rica troca de experiências com jovens músicos de diferentes origens e estilos musicais. Para quem acredita no sonho de tornar-se músico profissional, a hora é agora!”.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Não perca tempo se for musico inscreva-se no Imagine Brasil Festival! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.