Laser

Ilhabela as Mais Lindas Praias – Dicas de Pousadas Onde Ficar

Ilhabela é a maior ilha oceânica brasileira e fica no litoral norte do Estado de São Paulo. Com muita natureza e lindas praias garante a quem faz uma visita dias de muito descanso, passeios inesquecíveis e muito mais. Ilhabela fica a 132 Km da capital e para chegar até lá o melhor é utilizar a rodovia Ayrton Sena e Carvalho Pinto depois usando a Tamoios e Rio-Santos. A travessia é feita pela balsa que sai a cada trinta minutos com uma pequena viagem de quinze minutos de duração.

IlhaBela

Dicas de Pousadas em Ilhabela

A ilha pode ser dividida em três partes ao norte da balsa com seus bairros e as praias de Barra Velha, Perequê e Itaguaçu. Nesta região encontra-se o Centro Histórico onde o visitante encontrara uma maravilhosa gastronomia e muitas baladas durante a noite. Ao sul da balsa uma área maior para contato com a natureza e a praia mais conhecida de Ilhabela a Praia do Curral e também as praias da Feiticeira, Julião, Portinho, Grande e Pedras Miudas. E temos a região de mar aberto com seu mar calmo e onde algumas praias ainda são desertas com pequenas comunidades de caiçaras. Entre elas as mais conhecidas são Castelhanos e Bonete.

Abaixo algumas indicações de pousadas para ajudar em seu passeio:

Ao norte da ilha temos as praias da Armação, Ponta das Canas, Siriúba e Santa Teresas, podemos indicar para quem fizer a escolha desta região as pousada:  Armação dos Ventos, Ilhabela House, Casa 400, Desfrute Ilhabela.

IlhaBela-siriuba

No centro histório de Ilhabela na Vila é onde estão as pousadas mais baratas numa área de infraestrutura turística regular. As praias do Itaguaçu e Itaquanduba são as ideais para crianças. Ficando nesta região é fácil o acesso a restaurantes, bares, supermercados que ficam na sua maioria em direção a Barra Velha. Perto da praia de Itaquanduba fica a Pousada Aporan confortável, econômica e com bom atendimento. Para quem precisa de mais luxo e requinte existem o Hotel Real Villa Bella, Hotel Pousada Maison Joly, Pousada Recanto da Villa, Ilha Deck Hotel, Pousada Fruto do Mar e o Abayomi Hotel.

IlhaBela-centro

As mais perfeito pousadas em IlhaBela estão localizado em Barra Velha e Praia do Perequê. Entre as praias de Perequê e Barra Velha é onde estão os maiores centros comerciais da ilha, com bancos, bares, supermercados, restaurantes etc. uma excelente infraestrutura a disposição do visitante. Fica a apenas dois km ao norte a partir da balsa. Na praia de Perequê é possível encontrar um bom estacionamento na faixa de areia, um mar sem ondas muito bom para as crianças e ainda é possível praticar o kitesurf e windsurfe. O hotel mais conhecido é o Barra do Piúva Porto Hotel com muito luxo, mas existem outras opções com muito conforto como a Pousada Vila das Velas, Pousada Carolina, Ilha Flat Hotel, na Praia do Perequê, Kalango Hotel Boutique, em Cocaia, Pousada Ecoilha, em Água Branca e L’Eden Pousada Boutique, no Reino.

IlhaBela-centro-pere

Ao sul da IlhaBela o melhor lugar para quem gosta de agito fica entre a Praia Grande e a Praia do Curral e para quem quer muito luxo e um lugar romântico a Praia da Feiticeira e a Praia do Julião a sete km da balsa. Uma das melhores pousadas na região é a Pousada Praia do Curral, muito romântica e com um bom custo. Um dos destaques em hotel na Ilhabela esta o DPNY Beach Hotel,  mas existem muitas outras opções de pousadas românticas nesta parte da ilha são a Pousada Catamarã, na Praia do Curral; Pousada Forte Rocha, Hotel Ilha Sol, Suites de Charme Feiticeira, na Praia da Feiticeira; Pousada Vila da Prainha, TW Guaimbé Suítes e Pousada Isla Bonita, na Praia do Julião.

IlhaBela-curral

Algumas praias são de acesso bem difícil, mas com certeza o lugar indicado para quem quer relaxar e apenas aproveitar as maravilhas da natureza. Na Praia dos Castelhanos existe apenas um lugar para se hospedar é o Chalé Praia Castelhanos. Com estilo rustico sem energia elétrica onde para tomar banho o chuveiro é a gás e ainda deve-se entrar em contato com uma agencia de turismo para os transfer com carro especifico ou lancha. Na Praia do Bonete existe aproximadamente três pousadas a melhor é a Pousada Canto Bravo, também rustica e oferece três refeições. Também uma região isolada só é possível chegar até lá por mar ou fazendo uma trilha de cinco horas a pé. Para levar suas malas a pé é muito difícil por isso o ideal é contratar o serviço de uma lancha ou barco.

IlhaBela-bonete

Caso escolher estas regiões para passar alguns dias verifique com antecedência as condições do tempo para que não fique prejudicada a ida a estas praias utilizando barco ou lancha. Para fazer sua escolha e sua reserva acesse o site Booking onde poderá também conhecer com maiores detalhes a pousada ou hotel escolhido.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Ilhabela uma ótima escolha para desfrutar a natureza!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.