Scroll Top

Diversos

Ideias e Dicas Para Uma Boa Pescaria – Informações

Pesca-pesqueiro-dicasO lazer e o tempo livre se tornaram cada vez mais raro entre a correria do dia a dia. A pescaria é uma das maneiras mais utilizadas pelos brasileiros, para se distrair em meio aos problemas de rotina. Essa pratica pode ser feita em grupo ou individual, para consumo próprio do peixe ou apenas como passa tempo nos fins de semana. Com tanta poluição, os locais para se realizar a pescaria estão escassos, porém mesmo com a diminuição de escolha ainda é possível encontrar alguns rios e lagos. Para quem ainda não é adepto a boa e velha pescaria fique sabendo que ela promove benefícios para a saúde, como alivia a tensão e promove a melhora da saúde metal além do mais é indicada por vários especialistas e psicólogos como um dos melhores remédios para o estresse.

Informações – Para Uma Boa Pescaria

A pesca é uma das atividades mais antigas desenvolvidas pelo seres humanos, seja por necessidade para fins lucrativos, ou por diversão. Ela desperta prazeres em crianças, adultos e idosos, por despertar emoções fortes, como se estivesse duelando. O clima tranqüilo com sons de pássaros sem barulhos de carros, motos caminhão e conversas, a concentração que se permite promove uma melhora visível aos seus praticantes.

A atividade de pesca começa assim que se iniciam os preparativos, ficar atento quanto aos materiais adequados ao local e a companhia são fatores importantes para se realizar uma boa pesca esportiva. Para que se hajam resultados verdadeiros e gratificantes é preciso ter conhecimento de algumas técnicas, que permitem que a pesca seja lago prazeroso e não o ao contrario estressante e até mesmo perigoso.

Lembre sempre que nem todos os dias, é o dia do caçador. Há dias que que se encontra uma certa dificuldade para pegar os peixes, por diversos motivos, então não se desespere e continue sua pescaria.

Para quem pratica o esporte por puro consumo próprio saiba que os pescados trazem benefícios para a saúde, eles são boas fontes de aminoácidos essenciais, que ajudam a formar as proteínas, que nosso corpo necessita. O Guia Alimentar do Ministério da Saúde recomenda o consumo de peixes frescos no mínimo duas vezes por semana. Agora quem pretende iniciar ou conhecer mais técnicas sobre uma boa pescaria veja as dicas a baixo.

Dicas

Isca: Cada uma delas serve para um tipo certo de peixe que deseja adquirir em sua pesca, como por exemplo, a minhoca e minhocuçu são boas para pegar Bagre, Piau, Piraputangas, Pintados, Cacharas e Pacú. Veja qual deseja pegar em sua pesca para depois preparar a isca.

 Material: Fique atento ao uso correto do material de pesca, em cada pesqueiro ou outro local de pesca é importante verificar se está peixe-dicas-pescaadequada toda a tralha. Em algum lagos é possível pegar, por exemplo, uma Tilápia com varas curtas com linha de fundo e sem bóia, pelo motivo que elas se encontram encostadas no barranco. Porém isso não significa que em todos estarão do mesmo jeito, desta maneira você terá que usar varas maiores de 4 a 5 metros e com bóia no caso delas estiverem mais pro meio.

Vara: Tanto molinete quanto carretilha devem ser utilizadas de 6,6 ou 7 pés, as de 10 a 25 são recomendadas ser montadas de Dico, pois são de ótima qualidade.

Linhas: Para pescas de arremessos são indicadas as de 0,35 mm para molinetes e 0,40 mm para cartilhas com capacidade de no mínimo 100 metros. É indicado que use a linha no máximo duas vezes e depois a descarte.

Depois de algumas dicas você pode aproveitar suas férias e seu final de semana realizando uma boa pesca com amigos e familiares.

Big1News, Trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly
Últimas Pesquisas:
  • ideias para pescaria

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Ideias e Dicas Para Uma Boa Pescaria – Informações!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: