Artesanato

Ideias Criativas Para Reciclar Disco de Vinil – Dicas

compre-discos-de-vinil-online-reproducaoSe você ainda tem em casa aqueles "bolachões" que são os discos de vinil, outrora muito famosos, e não sabe qual a finalidade dar para seus discos, se inspire nas dicas de reciclagem do material. Claro que isso é indicado somente para as pessoas que não são colecionadoras, ou não possuem mais o toca-discos, ou então possui discos que são arranhados e não servem mais para ouvir. Listamos algumas ideias criativas para você inovar até na decoração da sua casa.

Discos

Relógios: A técnica mais famosa de reciclagem de vinil é bem simples de ser feita. Você apenas precisa inserir o mecanismo que faz o relógio funcionar e os ponteiros. O disco pode ser utilizado em sua forma original, ou pode ser decorado com fotos. Isso fica a seu critério e preferência.

relogio-vinilBolsas: Mais famosa entre as garotas que curtem um estilo mais alternativo, as bolsas de vinil possuem um resultado bonito e diferente. Basta utilizar dois vinis e pedaços de tecido para colar os discos e as alças da bolsa.

bolsa-vinil

 

Tigela: Também é outra técnica simples e deixa a decoração da sua sala de jantar alternativa e bonita. Para fazer é preciso colocar o vinil em cima de um recipiente menor, fazendo com que as bordas fiquem para fora. Coloque no forno e deixe aquecer por 5 minutos. Pode ser que antes desse tempo o vinil comece a amolecer. Retire do forno e molde a borda formando uma tigela.

Disco-de-Vinil-reaproveitado-tigelajpg

Porta-livros: É necessário que você utilize dois discos para fazer o porta-livros. Basta colocar o disco em um recipiente com água quente para ele amolecer. Dobre uma pequena parte do disco em um ângulo de 90°. O peso dos livros faz com que o conjunto fique de pé.

Porta-livro-em-vinil

 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.