Diversos

Hortênsia – Como Cuidar

Hortensia é uma planta muito usada para decorar dando mais beleza aos jardins por causa de suas flores delicadas e coloridas. Ela teve sua origem na Asia mais especificamente na China e no Japão e aos poucos se espalhou por todo mundo e é também conhecida como rosa-do-japão e hidrângea.

Hortênsia – Como Cuidar

Como Cuidar da Hortênsia

As hortênsias só florescem durante a primavera, mas o resto do ano elas devem ser cuidadas e tratadas se preparando para a próxima floração. Vale a pena todo o cuidado durante o ano porque a época em que as flores surgem são de um encanto precioso para os amantes desta linda planta.

Hortênsia – Como Cuidar

Abaixo compartilhamos como cuidar da hortênsia:

Não existem hortênsias de várias cores, elas adquirem cores variadas de acordo com o PH, ou seja, o potencial de acidez, neutralidade e alcalinidade de uma substância ou solução do solo onde estão plantadas. Uma mesma planta pode oferecer flores azuis, rosas ou brancas, caso a terra que a cerca tiver o PH alterado. É possível escolher a cor das flores das hortênsias que tem no jardim de casa para isso basta tornar o solo mais ácido ou mais alcalino. Alguns fertilizantes à venda podem ajudar a ativar a tonalidade das flores, tornando-as azuis ou rosas.

Hortênsia – Como Cuidar

A hortênsia é uma planta que precisa de luz, por isso é necessário que o vaso seja colocado onde haja sol, para que aproveite a energia da luz solar tão favorável para seu crescimento. Durante a noite, quando terminar as horas de luz é necessário que  hortênsia esteja em um lugar fresco. Ela não deve ser mantida em temperaturas altas e para mante-las frescas, é aconselhável, durante a época de maior calor, regá-la todos os dias. Porém, não abuse da água para que não chegue a apodrecer e tente não manter a terra sempre úmida.

Hortênsia – Como Cuidar

É recomendável que esteja constantemente pendente do vaso e que tire todas as ervas daninhas que crescem à sua volta para que tenha força e energia para seu crescimento é necessário podar firmemente fazendo com que o crescimento esteja centralizado em três talos. Desta maneira acumulará neles toda a força e energia e crescerão fortes. Antes da época de temperaturas mais baixas e possíveis geadas, mude a hortênsia para uma área interna, pois como ela é muito sensível ao frio extremo pode morrer. Evitando o frio na época da primavera ela vai crescer e dar muitas flores.

Hortênsia – Como Cuidar

Quando a hortênsia estiver em uma área interna nas estações frias, tente fazer com que receba um pouco de luz solar de forma indireta. Isso ajudará a manter a energia e vida e a conservá-la melhor durante esses meses ruins para ela.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma beleza incrivel que se manifesta apenas pouco tempo durante o ano! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.