Diversos

Homenagem ao Dia das Secretárias – Saiba Mais

secretaria-comemoracao

O dia das secretárias é comemorado mundialmente no dia 30 de setembro. A secretária é a profissional que é responsável por organizar as agendas e compromissos dos executivos, além de atender telefonemas e manter organizadas outras tarefas da empresa. Todo bom executivo possui uma secretária para auxiliá-lo e se engana quem pensa que para ser uma secretária, não é preciso muito estudo. É preciso muita organização, disciplina e eficiência para ser uma boa secretária.
Atualmente a profissão secretária é reconhecida e possui até cursos técnicos e de graduação na área, chamado Secretariado. O curso dura em média 3 anos e abrange vários conhecimentos de áreas diferentes, como administração, economia, gestão empresarial, ética e etc.

Saiba Mais

E a história do dia das secretárias é um tanto curiosa. Na verdade, o dia 30 de setembro é data de dia-secretarianascimento de Lilian Sholes, que nasceu em 1850. Durante a segunda fase da Revolução Industrial, o estadunidense Christopher Sholes inventou um tipo de máquina de escrever. Sua filha Lilian foi responsável por testar a máquina em público, até então nenhuma mulher tinha feito isso.
Em 1950, para comemorar o centenário de Lilian, fabricantes de máquina de escrever fizeram várias comemorações e promoveram um concurso para eleger a melhor datilógrafa. O sucesso do concurso foi tão grande que passou a ser repetido todos os anos. Devido a um enorme número de secretárias que se inscreviam no concurso, o dia passou a ser conhecido popularmente como Dia das Secretárias.
Com o passar dos anos e o reconhecimento da profissão, se passou a comemorar nessa data o dia das secretárias. Em alguns países a data é reconhecida oficialmente. No Brasil apenas alguns estados brasileiros reconhecem, como São Paulo, que em 1977 oficializou o dia 30 de setembro como o "Dia da(o) Secretária(o)".
Para homenagear sua secretária, ou uma pessoa que você conhece e exerce muito bem seu trabalho, vale mandar flores, recados e mensagens. Todo profissional merece reconhecimento. Para se inspirar e fazer sua homenagem no dia das Secretárias, clique aqui ou aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.