Noticiais

Hipersônico Avião de Passageiro da Airbus – Novo Projeto e Vídeo

Hipersônico o novo avião de passageiro da Airbus patenteado no Departamento de Patentes dos Estados Unidos. O Avião seria muito mais rápido que o conhecido Concorde. Segundo a Airbus que é uma fabricante de aviões na Europa sua aeronave será capaz de alcançar quatro vezes a velocidade do som, o que podemos dizer que ela poderá fazer o trajeto de Londres a Nova york em apenas uma hora. O antigo Concorde utilizava 3 horas para percorrer esta distância.

Hipersônico-Aviao

Avião Hipersônico da Airbus Conheça Novo Projeto

De acordo com os documentos do Departamento de Patentes dos EUA o hipersônico poderá atingir uma velocidade de Mach 4,5 , 4 vezes e meia a velocidade do som o que significa alcançar trezentos e quarenta metros por segundo. O antigo Concorde atingia uma velocidade de Mach 2.

Pensando nesta proporção, podemos prever que o trajeto entre São Paulo e Londres com nove mil e quinhentos km poderia ser percorrido em duas horas, sendo que hoje este percurso demora em torno de doze horas.

Nos documentos registrados do novo avião hipersônico relata que ele usaria vários tipos de motores para usos diferentes e a energia seria na forma de hidrogênio estocado dentro do avião.

Haverá turbinas de jato sobre a fuselagem e um motor de foguete na parte de traz, ambos seriam usados para a decolagem. O avião decolaria na vertical como os ônibus espaciais.

Ao atingir o ar suas turbinas seriam desligadas e recolhidas o motor de foguete serviria para impulsionar a aeronave a uma altitude aproximada de 30,5 km. Ao atingir esta altitude os motores a jato seriam ligados dando ao avião hipersônico a velocidade de Match 4,5.

No site PatentYogi alguns especialista declaram que a rota para este tipo de aeronave seria muito semelhante a se estar na mais alta montanha russa do planeta.

Seus assentos seriam parecidos com redes para que os passageiros possam ter conforto na viagem a esta velocidade. O hipersônico da Airbus segundo o projeto patenteado será quase um jato particular levando por viagem apenas vinte passageiros.

O velho Concorde foi aposentado pela Airbus em 2003 por seus altos custos na manutenção e operação dos aviões.  Em meados de 1970 o supersônico era alvo de muitas reclamações devido aos estrondos sônicos e a poluição sonora.

Abaixo Video  do Supersonic Roller Coaster-cum-Aircraft patenteado por uma empresa do Grupo Airbus

Informações sobre patentes:
Número de patentes – US 9.079.661 Patente Título – Ultra-rápido veículo de ar e método relacionado para a locomoção aérea

https://youtu.be/0dyrbRGkVKI

Sobre o novo projeto a questão não seria os estrondos sônicos,  justamente porque a teoria seria o voo vertical e estes barulhos se espalhariam em todas as direções não chegando ao solo. Podemos esperar sim que alguns destas novidades patenteadas pela Airbus cheguem aos seus produtos.

Segundo a Airbus o design é baseado apenas em conceitos e ideias e que elas estão todas em um estágio bem inicial.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria? Já podemos sonhar com uma viagem rápida para Londres. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.