Saúde

Hiperêmese Gravídica – Enjoo Constante

Hiperêmese Gravídica o vomito na Gravidez que acontece por causa das alterações hormonais, a maior parte das grávidas apresentam um quadro de êmese gravídica. Essa alteração fisiológica natural da gestante pode ser controlada com uma alimentação saudável e fracionada. A hiperêmese gravídica é o excesso de náuseas e vômitos durante a gestação, que impede a grávida de comer adequadamente e atrapalha sua rotina diária. Tanto a êmese quanto a hiperêmese gravídica são mais corriqueiras no primeiro trimestre de gestação, mas dependendo da gravidade podem durar até vinte semanas. Aproximadamente 1,5% da população gestacional, podem padecer com a doença.

Hiperêmese Gravídica – Enjoo Constante

Enjoo Constante ou Hiperêmese Gravídica

A maioria das mulheres grávidas convivem com o incomodo dos enjoos e vômitos nos meses de formação do filho na barriga. Isso é muito comum. O que não é comum é quando o vômito e enjoo acontecem demasiadamente nesta fase. No momento em que a mulher começa a perder peso e ficar desidratada devido a seguidos vômitos pode ser sinal de hiperêmese gravídica.

Hiperêmese Gravídica Enjoo Constante

Não é porque sentiu enjoo uma ou duas vezes durante a gravidez que sofre de hiperêmese gravídica. Os sintomas os enjoos costumam ser frequentes e persistentes. Normalmente as mulheres acham que o enjoo é um pequeno  probleminha, não costuma dar a devida importância. Mas isto é perigoso porque sucessivos vômitos podem causar distúrbios nutricionais e metabólicos, acarretando em perda de peso e desidratação.

Hiperêmese Gravídica E

O ginecologista Eduardo Cordioli, do Hospital Einstein de São Paulo, informa que: “Caso não seja tratada, a grávida pode acabar sofrendo distúrbios metabólicos por conta dos vômitos e, nos casos mais raros, até chegar a uma lesão cerebral. Por isso, a dica para evitar o problema é se alimentar bem diversas vezes no dia e priorizar alimentos mais gelados, principalmente nas gestantes que possuem mais tendência ao problema, como as grávidas de gêmeos e as mulheres com hipertireoidismo, diabetes ou as que tomam hormônio”.

Hiperêmese Gravídica Enjoo

A Hiperêmese Gravídica não é um desenvolvimento da emese gravídica. É um quadro que pode estar relacionado ao histórico familiar, gestações de gêmeos ou feto do sexo feminino, hipertireoidismo, diabetes ou distúrbios psiquiátricos preexistentes, além de hiperêmese na gravidez anterior. O tratamento da hiperêmese gravídica é feito com medicamentos contra enjoo. Para descobrir o verdadeiro problema, são necessários exames laboratoriais (glicemia, hemograma, entre outros). Em alguns casos, pode ser feita intervenção intravenosa (hidratação aplicada na veia). É muito importante o acompanhamento médico antes, durante e depois da gravidez.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Enjoo e vomito na gravidez pode levar a gravida a fraquesa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.