Diversos

Higiene na língua – Benefícios

Higiene na língua é muito importante porque quando dormimos o sistema digestivo continua a trabalhar e o corpo tenta remover as toxinas que estão em excesso e também os resíduos gerados pela má digestão da comida ingerida no jantar. Parte destas toxinas é levada para a superfície da língua.

Higiene na língua – Benefícios

Benefícios da Higiene na língua

Se não retirarmos as toxinas que chegam a superfície da língua elas são absorvidas pelo organismo e pode gerar mais problemas de saúde entre eles os respiratórios e digestivos comprometendo o bem estar.

Abaixo compartilhamos alguns benefícios da higiene na língua:

Combate o mau hálito ao remover os resíduos, bactérias e fungos da língua limpando o hálito. Sabemos que normalmente o mau hálito vem de substâncias mortas, em putrefação, gerados pelos resíduos de alimentos.

Desintoxica o corpo quando a higiene é feita no dia a dia antes de escovar os dentes melhorando inclusive a pele.

A língua ficara cor-de-rosa muito mais limpa e bonita ela perde aquela cor esbranquiçada e é um sinal de melhor saúde.

Higiene na língua – Benefícios

Paladar fica renovado e poderá sentir que os alimentos ficam mais saborosos por causa do aumento da capacidade das papilas gustativas.

Dentes e gengivas ficam mais saudáveis por que diminui na boca o acumulo de bactérias que quando acumulados na cavidade bucal causam placas dentárias, cáries e problemas de gengiva.

Promove ao mesmo tempo massagem dos órgãos internos segundo a Ayurveda existem pontos na língua que se liga a esses órgãos.

Higiene na língua – Benefícios

Existe melhora significativa do sistema imunológico já que a língua é a primeira parte do sistema imunológico e a sua limpeza frequente melhora as suas funções protetoras.

Facilita a digestão que começa na boca, com a mastigação e mistura dos alimentos triturados com enzimas salivares. Uma língua limpa e uma boca saudável são muito importantes para que este processo seja bem feito absorvendo todos os nutrientes necessários.

Menos catarro auxiliando na prevenção da sinusite e para ajudar faça também a limpeza da cavidade nasal e dos sinos da face com água e sal.

Abaixo compartilhamos como  higienizar a língua:

Raspadores de língua são encontrados na maioria das farmácias, mas de preferência a  um raspador de aço inoxidável prefira. Caso não encontre pode ser os de plástico encontrados nas farmácias comuns e em uma emergência, uma colher de metal pode ser eficaz. Lembre-se que a higiene da língua deve ser feita todos os dias de manhã ao levantar-se e com o estômago vazio.

Incline a cabeça um pouco para frente e para baixo, na sua pia.

Coloque a língua para fora, segure cada haste do raspador com uma mão, ou dependendo do modelo segure com uma mão só.
Introduza-o na boca e raspe a língua em movimentos suaves e repetitivos, de dentro para fora.
Enxague a boca.
Limpe o raspador e guarde.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A higiene da língua é muito importante para a saúde no geral! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.