Beleza

Hidratante Para Pele Seca – Benefícios, Receita Caseira

Hidratante Para Pele Seca que quando esta muito seca pode  causar coceira e muito desconforto. Algumas vezes ela pode ficar até com uma aparência escamosa e vermelha. São vários os motivos que deixam a pele com este problema e entre eles podemos citar a exposição ao calor ou frio, baixa umidade ou até banhos em excesso.

Benefícios de Hidratante Para Pele Seca

A desidratação e falta de cuidados costumam piorar os problemas de pele seca.  E alguns cuidados simples podem ajudar a amenizar o problema, por exemplo, uma boa hidratação. Existe disponível hoje em dia uma grande quantidade de hidratantes no mercado. Mas o problema é que a maioria deles são compostos por produtos com aditivos químicos, conservantes e aromatizantes. Os produtos caseiros, além de serem mais baratos, são mais naturais.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios de hidratante para pele seca:

-Para quem tem pele seca, desidratada, sem brilho, áspera ou sem elasticidade e com alta tendência à descamação, uma boa hidratação caseira é indicada;

-A hidratação ajuda a prevenir pequenas rugas e linhas finas de expressão que são evidentes quando a pele está ressecada;

-A hidratação mantém sua umidade e acrescentará nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido da pele;

-Uma pele saudável e hidratada protege a pele de doenças e infecções.

Receita Caseira de Hidratante Para Pele Seca

Os hidratantes são específicos para peles bem secas. Eles podem ser usados em regiões como cotovelos, joelhos, pernas e regiões do corpo mais ressecado. Se desejar pode  ser usado no rosto, mas apenas em casos de peles bem ressecadas.

Compartilhamos abaixo receita caseira:

Primeira Receita Lavanda:

Ingredientes Necessários

-10g de óleo de coco;

-10g de manteiga de karité;

-5 gotas de óleo essencial de lavanda;

-2 cápsulas de vitamina E.

Modo de Preparar:

Derreta o óleo de coco e a manteiga de karité em banho Maria. Se preferir pode ser no micro-ondas também. Cuidado para não deixar muito tempo; é só o tempo de derreter. Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que você vai guardar seu creme. Coloque o óleo essencial de lavanda e a vitamina E; mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.

Segunda Receita com Chá verde:

Ingredientes Necessários:

-10g de óleo de coco;

-10g de manteiga de karité;

-15g de cera de abelha;

-20 ml de chá verde (bem forte);

-Uma colher de sopa de óleo de amêndoas.

Modo de Preparar:

Derreta o óleo de coco e a manteiga de karité em banho Maria. Se preferir pode ser no micro-ondas também, mas tenha cuidado para não deixar muito tempo apenas o tempo de derreter mesmo. Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que você vai guardar seu creme. Coloque o chá verde e o óleo de amêndoas, mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.

Terceira receita coco:

Ingredientes Necessários:

-10g de óleo de coco;

-10g de manteiga de karité;

-5 gotas óleo essencial de gerânio;

-5 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang;

-Uma colher de sopa de óleo de rosa mosqueta.

Modo de Preparar:

Derreta o óleo de coco e a manteiga de karité. Pode derreter em banho maria, também pode ser no micro-ondas, deixe apenas  o tempo de derreter. Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que você vai guardar seu creme. Coloque os óleos essenciais e o óleo de rosa mosqueta, mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.

É preciso alguns cuidados após fazer o creme, por exemplo, se morar em uma região muito quente guarde o creme na geladeira. Ele tem validade de dois meses. Se desejar no lugar da manteiga karité pode utilizar a manteiga de cacau, cupuaçu ou manga. E no lugar do óleo de amêndoas pode substituir por óleo de uva, gergelim, germe de trigo ou óleo de abacate.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Faça seu creme caseiro e com os ingredientes que desejar escolher! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • hidratante caseiro para pernas ressecadas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.